10 praias imperdíveis – Brasil

Véspera de férias e festas de fim de ano. Momento ideal para começar a sonhar! Pensando em ajudar na sua decisão, listo aqui as 10 praias brasileiras I-M-P-E-R-D-Í-V-E-I-S!!! Boas férias…
 
 
Baia-do-Sancho-Fernando-de-Noronha-Brasil
 

1. Baía do Sancho

 
A melhor praia do mundo segundo o TripAdvisor. A Baía do Sancho, fica em Fernando de Noronha, e tem águas límpidas e fundo de areia, é uma das poucas que permite a parada de embarcações para banho, sem causar danos aos corais. Melhor praia para mergulho livre. Isolada, limitada por uma falésia acentuada, mirante natural de onde se descortina a paisagem. Pelo 2o. ano consecutivo, conquistou o 1o. lugar na categoria melhor praia do mundo, de acordo com o site de viagens TripAdvisor. Na edição de 2015 do Traveler’s Choice, este foi o único destino brasileiro na lista.
 
 
Praia-de-Lopes-Mendes-RJ
 

2. Lopes Mendes

 
Lopes Mendes é uma das praias mais bonitas do Brasil e fica na Ilha Grande, Rio de Janeiro. Localizada na costa oceânica, de frente para o Sul, com aproximadamente 3 km de areia branca, muito fina e firme, é a mais famosa de toda a Ilha Grande. O mar de Lopes Mendes parece sempre agitado, propicio ao surf. De pouca profundidade, o que destaca a transparência da água, que impressiona, assim como a variação de tonalidades. Também já figurou na classificação de melhores praias do TriAdvisor.
 
 
praia-do-bonete-ilhabela
 

3. Praia do Bonete

 
Para chegar na praia do Bonete, em Ilha Bela, São Paulo, você pode optar por uma viagem de barco, que leva cerca de 30 minutos ou, para os mais aventureiros, uma trilha de quatro horas de caminhada entre cachoeiras, centenas de espécies de árvores e plantas nativas. Ao se deparar com a paisagem, nem vai lembrar da dificuldade e chegar. Esta praia de areias claras e mar agitado é habitada pela maior comunidade tradicional caiçara do município. Esta praia repleta de chapeus-de-sol, com mais de 600 metros de extensão, ondas que chegam até 3 metros, fazem do local o paraíso dos surfistas.
 
 
praia-sos-carneiros-pernambuco
 

4. Praia dos Carneiros

 
Em Tamandaré, Pernambuco, a praia dos carneiros além de deserta, surpreende com seus belos cenários. Contornada por mar calmo e transparente, recifes que formam piscinas naturais, areia branca e coqueiros. Como não bastasse, há um rio, de águas verdes, que se mistura com o mar na maré alta. Para fechar a paisagem bucólica com chave de ouro, uma igreja branquinha, dedicada a São Benedito, é cercada por coqueirais e ocupa lugar de destaque na areia.
 
 
praia-do-espelho-bahia
 

5. Praia do Espelho

 
A praia do espelho fica em Trancoso, no sul da Bahia. Situada no topo de uma falésia, entre Trancoso e Caraíva, ela está entre os destinos mais desejados dos turistas. As falésias e a água cristalina resultam em uma paisagem espetacular junto às bancadas de corais e piscinas naturais. Perfeita por natureza e bucólica por vocação, reúne águas azuis que formam piscinas naturais, gigantescas falésias brancas e avermelhadas, riozinhos e coqueirais.
 
 
Praia-do-Toque-Alagoas
 

6. Praia do Toque

 
Em São Miguel dos Milagres, Alagoas está o paraíso, a praia do Toque. Com águas transparentes e uma grande piscina natural, a “piscina do Toque”, exibe diferentes espécies de peixes. As areias clarinhas são perfeitas para caminhadas e passeios de bicicleta. Foi considerada pelo jornal inglês The Guardian uma das praias mais bonitas do Brasil. Segundo o jornal inglês, “A luz do nascer da lua cheia é espetacular. Aqui, a lua parece mais próxima e maior do que deveria ser”. A Praia do Toque não tem nenhum acesso para carros até a areia (os caminhos param nos fundos das pousadas), e por isso se mantém bastante reservada.
 
 
praia-do-madeiro-RN
 

7. Praia do Madeiro

 
A praia do Madeiro fica em Pipa, Rio Grande do Norte. Com seu mar verde-esmeralda, águas quentes e calmas, o turista se deleita. Envolta por muita natureza, incluindo um exuberante coqueiral, a praia do Madeiro é formada por uma baía e, por esse motivo, se caracteriza principalmente por ter ondas bem fracas. Também abriga parte da Enseada dos Golfinhos, que começa na Praia do Curral e costuma ser procurada para desova de tartarugas marinhas durante os meses de novembro a maio.
 
 
praia-do-rosa-sc
 

8. Praia do Rosa

 
A praia do Rosa fica em Imbituba, Santa Catarina. Ela fica no centro da região das lagoas, um pedaço de paraíso encravado entre a Serra do Mar e o Oceano Atlântico, recortado por lagoas que lhe emprestam singular beleza.
Suas águas calmas, salpicadas de barcos de pesca. faixa de areia clara, em formato de meia-lua, tem somente 2 quilômetros de extensão. Os complementos, entretanto, fazem da Praia do Rosa uma das mais charmosas do litoral catarinense. Em cada extremidade, costões recobertos de mata nativa emolduram o cenário e abrigam trilhas. No meio da paisagem, uma lagoa de água salgada – que não teria outro nome senão “do Meio” – serve de refúgio para os casais com crianças que preferem deixar o mar de águas azuis para os surfistas.
 
 
Praia-de-Jericoacoara-CE
 

9. Praia de Jericoacoara

 
No Ceará está a bela praia de Jericoacoara, formada por dunas de 30 metros que mudam de cor ao longo do dia, jangadas e pequenas lagoas, não poderia ser mais perfeita. As águas, entretanto, são rasas, mas os ventos constantes fazem da praia da vila uma das mais procuradas pelos praticantes do windsurf. Aproveite o conforto das espreguiçadeiras dos bares ao redor para apreciar a paisagem.
 
 
lencois-maranhenses-ma
 

10. Lençois Maranhenses

 
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está localizado no município de Barreirinhas, Maranhão. Um imenso deserto do tamanho da cidade de São Paulo, com cerca de 70 Km de litoral e área total de 155 mil hectares.
Constituído por dunas, mangues, restingas e lagoas, este parque é considerado uma formação geológica rara no planeta, apresentando um ecossistema único. As dunas que chegam a 40 m de altura, chegam do litoral adentrando em até 25Km da costa. As inúmeras e coloridas lagoas se formam com as chuvas de dezembro a maio.
 
 

 

  • Leia Planejando as férias dos seus sonhos.
  • O Brasil tem muito o que ser explorado em termos turísticos.
  • Nosso litoral não deve nada ao Caribe, nem ao Mediterrâneo.
  • Conheça as praias mais lindas do mundo sem sair do Brasil.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana