Barcelona – 7 passeios imperdíveis

Barcelona é a 2a. maior cidade da Espanha. É grande e aconchegante, histórica e cosmopolita, tudo ao mesmo tempo. Banhada pelo Mediterrâneo, foi a musa inspiradora de grandes artistas como Gaudi, Miró e Picasso. Não bastasse, lá você encontra obras de Miró servindo de tapete, de Picasso a céu aberto desprotegido, sem falar nas obras de Gaudi, espalhadas pela cidade. Barcelona é uma cidade galeria, onde obras de arte enfeitam as ruas e se integram a paisagem. Veja por onde se perder em Barcelona.
 
 
barcelona-bairro-gotico
 

1. O coração da cidade

 

Las Ramblas

barcelona-las-ramblasIr a Barcelona e não andar pelas Ramblas é como ir a Roma e não conhecer o Vaticano! É um passeio no coração da cidade. É um calçadão, mas com muito charme, de 1,2 km para você passear e chegar ao mar. Você verá todos os tipos de barracas, cafés, restaurantes, bares e performers de rua, tudo acontece lá. No final das Ramblas, em direção ao mar, está à estátua de Colombo, descobridor da América, com 51,30 m de altura apontando para o Novo Mundo. Não perca a visita ao Mercat de la Boqueria, que fica no caminho.
 

Barri Gòtic

 
barcelona-bairro-gotico-lojasO famoso bairro gótico fica no coração da Barcelona mais antiga, onde teve início a cidade, uma de suas entradas fica em Las Ramblas. É formado por construções e ruas Medievais, mas já foi restaurado no século 19 e 20. Mas nem só de góticos e medievais vive o bairro. Hoje é um passeio interessantíssimo, histórico, mas também está cheio de boutiques, lojas de grifes, cafés e restaurantes cheios de charme.
 
 
igreja-sagrada-familia-barcelona-espanha
 

2. Sagrada Familia

 
É uma igreja monumental e inacabada. Sua construção foi iniciada 1882 pelo arquiteto Francisco de Paula del Villar. Ao final de 1883, Antoni Gaudi foi encarregado de continuar a obra, mas morreu em 1926 e não chegou a ver sua mais importante obra terminada. As torres querem alcançar o céu com os contornos inspirados na montanha Santa Montserrat. A simbologia cristã está presente em toda obra de Gaudi e na superfície estão incrustadas esculturas que parecem ganhar vida saindo das pedras.
 
 
parc-guell-barcelona
 

3. Obras de Gaudí

 
É impossível falar em Barcelona sem falar em Gaudí e vice-versa. Antoni Gaudí realizou a maior parte de suas obras na capital catalã, onde desenvolveu uma arquitetura autêntica e de forte marca pessoal. São visitas imperdíveis.
 

Parc Güell

park-guellFoi criado por Gaudí a mando de seu mecenas Eusebi Guell, o qual encarregou o arquiteto de construir uma cidade jardim em um terreno de 20 hectares. Declarado monumento de caráter universal pela UNESCO em 1984 junto a outras obras do catalão, o parque revela imensa beleza através de suas curvas e mosaicos, além da belíssima vista da cidade.
 
 

Casa Batlló

casa-batlloCom uma fantástica combinação de cores e volumes, e de vidros e cerâmica, a Casa Batllò representa outras das mais famosas e fascinantes criações de Gaudí. Além de uma imponente chaminé, a casa ainda surpreende por seu interior marcado por uma verdadeira obra de arte arquitetônica, fortemente inspirada pela natureza.
 
 

Casa Milá

casa_mila_barcelonaConhecida popularmente como La Pedrera, a Casa Milà representa uma das obras-primas da arquitetura moderna.
Encomendada por Pere Milà, o local é formado por fascinantes e ondulantes muros de pedra, que ganham ainda mais charme com suas instigantes estruturas de ferro que compõem a varanda do edifício.
 
 
 
barceloneta-barcelona
 

4. Barceloneta

 
Homenatge_BarcelonetaÉ uma praia urbana e popular em Barcelona. Próxima da famosa Rambla, a Playa de la Barceloneta fica ao longo da costa mediterrânea. Ponto central do bairro de Barceloneta, o local é onde os turistas e habitantes locais se reúnem para desfrutar da clássica atmosfera mediterrânea. Bastante disputado, o Passeig Marítim é um animado calçadão de frente para o mar. Admire o monumento Homenatge a la Barceloneta, uma charmosa torre inclinada, realizada pela artista alemã Rebecca Horn. Do local, você também poderá admirar a surpreendente escultura em forma de peixe Peix d’Or (Peixe Dourado), de Frank Gehry. Aproveite para alugar uma bicicleta ou patinete elétrico e conhecer toda a região. Vale até mesmo um segway.
 
 
palau-nacional-arts-barcelona
 

5. Museus

 
Barcelona abriga uma variedade enorme de museus e casas de artes e design. Selecionamos alguns que você não pode perder.
 

Fundació Juan Miró

fundacio_miro_barcelona_Com uma maravilhosa coleção de mais de 14.000 obras: 217 pinturas, 178 esculturas, 9 têxteis, 4 cerâmicas, e aproximadamente uns 10.000 desenhos. O museu é super interessante, além do edifício ser numa bela estrutura de inspiração mediterrânea, sob autoria de Josep Lluís Sert no Parque Montjuic.
 
 

Museu Picasso

museu-picasso-barcelonaO museu apresenta inúmeras obras e é especialmente forte em sua fase Azul com lindas telas e cerâmicas a partir de 1890. O 2º andar apresenta obras de Barcelona e de Paris a partir de 1900-1904, com muitas obras de influência impressionista. O famoso “Senyora Canals” (1905), também está em exibição. Entre as obras executadas em 1957 em Cannes, é uma técnica complexa da série (Las Meninas), que consiste na maior parte dos estudos sobre Diego Velázquez.
 

Palau de la Musica Orfeó Català

Palau-de-la-Musica-CatalanaO Palau de la Musica é um teatro maravilhoso, em estilo Art Nouveau, que merece uma visita! Projetado por Lluis Domènech i Montaner, um dos maiores representantes do modernismo da Cataluña. Os vitrais do teteo, as colunas estampadas do terraço, os detalhes… são de tirar o fôlego!
 
 
 
 
Castell_de_Montjuic_Barcelona
 

6. Parc de Montjuïc

O parque fica numa montanha de onde terá uma vista maravilhosa de Barcelona e cercanias. Basta pegar o funicular e se quiser uma vista linda, o teleférico logo em seguida. Lá no alto você encontrará o Castelo de Montjuic, que na verdade é uma fortaleza. Desça ao Mirador de l’Alcalde e perca o fôlego com a vista. Continuando a descida terá vistas maravilhosas e chegará a outros vários pontos turísticos interessantes. É lá que está localizado a Fundacion Joan Miró, e perto dali no Palau Nacional o Museu Nacional d’Art de Catalunya. No noroeste de Montjuic é o ‘espanhol Village “, Poble Espanyol. O Anella Olímpica (Anel Olímpico) é o grupo de instalações desportivas onde foram as Olimpíadas de 92 também estão próximos.
 
 
hotel-mandarim-barcelona
 

7. Passeig de Gràcia

 
passeig-de-graciaPasseig de Gràcia está para Barcelona assim como Champs Élysées está para Paris. É uma grande avenida que começa na Plaça de Catalunya e termina no bairro de Gràcia. Nesta avenida e nas ruas próximas é possível ver a maioria das casas de famosos arquitetos modernistas, entre eles Antoni Gaudí, Puig i Cadafalch e Domènech i Montaner. Além de lojas de grifes de luxo, restaurantes e cafés elegantes e charmosos. O Hotel Mandarim Oriental é um dos ícones do Passeig de Gràcia, oferecendo vistas deslumbrantes da cidade e em especial para a Casa Batlló, combina design moderno com estilo atemporal, com interiores elegantes.
 
 

 

  • Leia ¿Qué ver en Madrid?.
  • A melhor forma de conhecer Barcelona é caminhando.
  • Visite os principais pontos turísticos e depois explore alguns lugares específicos de seu interesse.
  • Prepare-se para aproveitar os passeios ao ar livre, pedale se preferir.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana