Bill Gates por Judith Brito

Divirtam-se lendo mais um texto de Judith Brito.
 
 

Bill Gates

 
controle-remotoOutro dia meu filho mais velho sugeriu colocar esparadrapos em todos os botões do controle remoto da tv, exceto o on/off e o de mudança de canal – em tese, os únicos que eu sei usar. Engraçadinho, ele! E tem um discípulo. Lembro-me do meu filho mais novo bem pequeno, mal sabendo falar, e já me instruindo ao ver-me com o controle: “Mamãe, apeita o pey!”. Ou então, ao ver-me tentando escrever com algo que eu achava ser uma caneta: “Esse não iquéve, é lanteina.”
 
comprando-lap-topExatamente por ser analógica num mundo tão digital, dia desses resolvi entrar numa dessas grandes lojas de eletroeletrônicos para comprar um notebook novo, visto que o meu de casa merecia ser chamado de “cérebro electrônico”, tão velho e obsoleto estava. Eu me dirigi ao vendedor e pedi que me mostrasse várias opções. Atualmente esses departamentos têm vendedores hiperespecializados, mas no caso em questão cheguei a pensar que se tratava do Bill Gates em pessoa, em alguma pegadinha do Faustão. Ele desandou a falar das características de cada equipamento: “Veja, dona Maria (ele tinha visto meu primeiro nome no cadastro da loja). Esse tem 1.8GHz, 4Mb cache, Windows 8, 8 GB de DDR3L a 1600 MHz, disco rígido de 1TB, tela led HD de 14 polegadas com True Life, placa de vídeo NVIDIA GeForce, GT 750M com memória dedicada de 2GB, gravador de DVD…”
 
digitando-no-laptop Eu o interrompi para esclarecer: “Moço, eu não entendo o que o senhor está falando; só quero um notebookezinho para escrever meus humildes textos em Word. Servindo pra isso, tudo bem…”. Pronto. Foi a senha para ele entender que eu sou um subser, limítrofe e inimputável, uma pessoa que não precisa ser levada em consideração. Olhou à volta, e como eu estava acompanhada por meus filhos, minha nora e uma sobrinha, todos jovens, buscou ajuda em alguém com Q.I. mais elevado. Dali em diante, só se dirigia ao meu filho mais velho. Repetiu todos os detalhes técnicos de cada máquina e diferenciava a conveniência de cada equipamento com a frase: “Este é de uso fácil, a dona Maria vai conseguir”. Acho que ele não chegou a dizer “até a dona Maria vai conseguir”, mas era o que ele intencionava.
 
notebook-sony-vaio-rosa Resolvi me vingar do meu jeito, com luva de pelica – e muita diversão. Passei a exibir comportamento afetado e exagerado, bem à la dona Maria. Divisei um notebook entre os inúmeros na bancada e tive um chilique: “É eeeeesse! Todinho cor de rosa, que fofo!” Bill Gates quase teve um ataque, mas se conteve: “Dona Maria, esse já está um pouco ultrapassado.” Mas eu insistia naquele (“Eu tenho um sapato nesse tom”). Depois de irritá-lo bem, acabei escolhendo um branco, que iria “combinar com os móveis da sala”. Se era pegadinha do Faustão, não deu certo.
 
Steve-Jobs No trabalho, convivo com muitos nerds, aqueles meninos geniais que nasceram com habilidades únicas às quais nós, analógicos, não temos acesso. E apesar do dialeto que falam entre si, conseguimos nos entender numa boa, porque a chave de tudo é o custo-benefício: para que servem e quanto investimento exigem seus projetos? Constroem pontes para um mundo novo, e devemos ser gratos a eles por estarem revolucionando o mundo com suas invenções e inovações. Mas, como bem mostrou Steve Jobs, o segredo está em tornar os hardwares e softwares úteis para as pessoas comuns – não importa quantos mistérios existam por trás das telas.
 
 

A escritora

 
judith britoJudith Brito tem 57 anos, nasceu em Itatiba, São Paulo. É autora dos livros “Mãe é Mãe” (Publifolha), “Ah! O amor” (Publifolha), “A metade ideal” (Sá Editora) e “Causos Itatibenses” (Tuva Editora).
 
 

 

  • Leia apps – eles facilitam tudo.
  • Eu tenho uma vaga idéia sobre o que faz um computador ser melhor que o o outro, mas ainda prefiro o que dá menos dor de cabeça.
  • Esses aparelhos valem pela facilidade e não pela tecnologia.
  • O usuário tem que estar satisfeito, o resto é o resto.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana