Cabelo – Bad Hair Day

Acordar e ver o cabelo revoltado, com os fios fora do lugar, cheios de frizz, com a franja torta, deixa qualquer mulher com vontade de arrancar os cabelos. Afinal quem não sonha em acordar com o cabelo como se tivesse acabado de sair do salão? Não se desespere, na casa da Ana pra tudo tem um jeito.
 
 

Driblando um “bad hair day”

 
cabelos curtos
 

1. Curtos:

 
Quando resolvem se rebelar é um desastre. Franja fora do lugar, pontas indomáveis, volume no alto da cabeça. As pomadas de finalização são a grande arma para domá-los nesses dias. O que fazer: Use o equivalente a uma moeda, espalhe bem nas mãos, aplique nos fios secos indo das pontas para a raiz. Aí é só dar um estilo aos fios rebeldes.
 
 
cabelos lisos
 

2. Lisos:

 
O grande fantasma dos lisos é a oleosidade e isso acontece com mais frequência que você possa imaginar. O que fazer: Aplique nos cabelos um xampu seco. São vendidos em forma de spray e basta aplicá-los nos fios espalhando bem e cobrindo completamente. Eles também são bons para o “day after” da balada,  quando não dá tempo de lavar o cabelo.
 
 
cabelos volumosos
 

3. Volumosos:

 
Volume em excesso é o maior fantasma. Ninguém merece acordar e ver os cabelos como um balaio no espelho. O que fazer: Lave ou apenas molhe o cabelo, seque os fios com o jato do secador direcionado para baixo, passe os dedos entre os cabelos, em direção aos ombros, para discipliná-los. Com os fios ainda mornos faça um rabo de cavalo no meio da cabeça, atrás, ou bem perto da nuca, evite fazer muito alto para não produzir volume na raiz. Torça os cabelos formando um coque e prenda com um palito, deixe assim por 10 minutos, até esfriar. Solte os cabelos e finalize com um pouco de óleo de argan, no comprimento e pontas, nunca na raiz.
 
 
solução para cabelos com pontas
 

4. Ponta espigada:

 
Problema comum para as alisadas, acordar com as pontas dos fios muito retas, como se estivessem duras. O que fazer: Aplique um reparador de pontas nos fios e faça um baby liss só nas pontas. Basta dividir os cabelos em quatro partes e modelar cada uma delas. Os fios ficam com um movimento natural.
 
 
penteado cabelo curto
 

5. Crespos:

 
Pode parecer que não tem saída, mas que tal um look charmoso e moderno? O que fazer: Nos fios úmidos, passe uma musse com agentes condicionantes para dar brilho, corpo e manter a textura. Puxe as mechas e vá secando para ficarem como se tivesse passado por uma ventania. Aplique spray de fixação.
 
 

 

  • Leia faça as pazes com o seu cabelo.
  • Cabelos bem cuidados tem menos chance de um “bad hair day”.
  • Pra tudo se dá um jeito, não se desespere.
  • O corte certo pode facilitar muito a sua vida.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana