Champagne por Judith Brito

Prepare-se para dar boas risadas com o texto desta semana. Mais uma vez Judith Brito com vocês.
 

Champagne

 
3-personalidades-distintas Não sei se acontece com outras pessoas, nem se isso é normal: descobri que sou duas. Não, na verdade, sou três, como o papel da Glória Menezes na novela “Irmãos Coragem”: às vezes aparecia a tímida e boazinha Lara; outras, a enlouquecida e escandalosa Diana; de vez em quando era a ponderada Márcia. E o pobre João Coragem nunca sabia com quem toparia em cada capítulo.
 
tripolar Ainda bem que, no meu caso, os personagens encarnam simultaneamente e em situações específicas, em geral quando estou só. Por exemplo, no meu banho matinal. Normalmente, adentrar o box do chuveiro significa passar uma espécie de portal e entrar em outra dimensão, numa espécie de transe onde assumo três personalidades distintas, juntas mas atuando isoladamente, como se fossem três seres xipófagos. No entanto, só recentemente, ao sair do transe fora de hora, antes do término do banho, constatei o fenômeno. Assim, num esforço de dissecação psicológica, consegui distingui-las e entendê-las. Vamos a elas.
 
mulher-robo A primeira, que chamaremos de Jota 1, faz, de forma maquinal, tudo o que exige um banho: passa sabonete, espalha o xampu e o condicionador, e depois enxágua tudo direitinho. Se bem que já houve caso de eu me pilhar com a cabeça cheia de creme na hora de secar o cabelo. Talvez 1 seja meio distraída.
 
 
cantando-no-chuveiro A segunda personagem, que denominaremos Jota 2, canta. Sim, entrar debaixo do chuveiro desperta essa entidade cantora autônoma: ela seleciona, por algum inexplicável critério, uma música qualquer do acervo, e manda bala, aproveitando a acústica privilegiada do local. Só que essa personagem não se lembra direito das letras, e “compõe” versos surreais – sempre em rima rica.
 
 
pensando-abobrinhasFinalmente a terceira, a Jota 3, pensa abobrinhas. Ela é amante do livre-pensar-é-só-pensar, flanando num vai e vem à toa, sem controle, o que resulta em minhocações sem qualquer serventia que não a da pura diversão. Mas já ocorreu até de, por sorte, caírem do chuveiro ideias aproveitáveis, que ajudaram na solução de problemas no trabalho.
 
 
champagne-pepino-di-capri Pois bem, dia desses, por alguma ligação errada de fios, Jota 3 saiu do circuito de abobrinhas e pilhou Jota 2 cantando “Champagne” – aquela mesma, a do Pepino Di Capri: “Champagne, per brindare a un encontro, con te che già eri di un’altro …” Jota 1 avisou Jota 3, e ambas caíram numa interminável gargalhada. Primeiro, pelo embromeixon. Reconheçamos que Jota 2 não sabe italiano, e estava numa clara enrolação. Depois, pelo mistério: onde cargas d´água, em que escuro recôndito, Jota 2 foi buscar essa pérola da melosidade? Uma verdadeira pândega. Ainda bem que não tinha ninguém em casa…
Agora que sei do fenômeno, além de me divertir, estou em pesquisa frenética no Google, em busca de alguma explicação. Será que é grave?
 
 

A escritora

 
judith britoJudith Brito tem 57 anos, nasceu em Itatiba, São Paulo. É autora dos livros “Mãe é Mãe” (Publifolha), “Ah! O amor” (Publifolha), “A metade ideal” (Sá Editora) e “Causos Itatibenses” (Tuva Editora).
 
 

 

  • Leia uma história de superação.
  • Quem não se reconhece nesse texto?.
  • O segredo está em saber rir de si mesmo.
  • Eu arriscaria dizer que chego no A5 com minhas personalidades.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana