Com que roupa ?

Quantas vezes você já se perguntou – o que devo vestir? O convite pede traje passeio completo ou esporte fino, o que é isso? Quanto maior e mais chique o evento, mais importante seguir à risca o traje pedido. Em eventos menores a cobrança não é tão rígida, mas em cerimônias de gala, por exemplo, não cumpriu o que foi pedido no convite, não entra! Este post tem a intenção de traduzir o “dress code” de cada ocasião.
 
 
traje-esporte-feminino-masculino
 

Esporte

 
É a roupa para ocasiões informais como almoço com amigos, exposições, aniversários, encontros e comemorações. Não é necessária uma produção sofisticada, porém, não deve ser desleixado.
 

Para os homens

traje_esporte_informalCalças de sarja ou jeans combinadas com camisas esporte ou polo. Aposte em jaquetas, suéteres ou blazers esportivos em caso da temperatura cair. Complete o visual com mocassins ou sapatênis, sempre discretos.
 
 

Para as mulheres

traje-esporte-femininoVestidos curtos ou na altura dos joelhos são ideais para a ocasião, além de outras opções como saias, calças e bermudas. Dê preferência a tecidos leves e sem brilhos. Saltos médios ou baixos nas sandálias, sapatilhas ou botas. Bolsas podem ser grandes de material mais esportivo.
 
 
 
casal-de-traje-passeio
 

Passeio ou Esporte Fino

 
Este tipo de traje, normalmente, é usado para eventos mais formais durante o dia, como almoços comemorativos ou de negócios, conferências, vernissages entre outros. Mas também pode ser usado em alguns eventos noturnos.
 

Para os homens

traje-passeio-masculinoTerno escuro com gravata para eventos noturnos, nos diurnos a gravata é facultativa. Durante o dia, os tons podem ser mais claros. Dependendo do tipo de evento, sendo durante o dia, aceita-se calça de sarja, camisa e blazer. Nos pés, sapato social ou mocassins, pretos ou marrons.
 

Para as mulheres

traje-Passeio-femininoComo em praticamente todas as ocasiões, as mulheres tem a possibilidade de usar peças variadas, como vestidos, terninhos, pantalonas, calças, saias, túnicas, batas e peças de estilo. Os tecidos pedem elegância. A noite o brilho é permitido, sem exageros. Salto médio e alto, combinados com bolsa média completam o visual.
 
 
 
traje-social-ou-passeio-completo
 

Social ou Passeio Completo

 
O traje é sofisticado e elegante. Geralmente solicitados para coquetéis e jantares especiais, óperas e casamentos, festas em geral. Sempre para eventos noturnos.
 

Para os homens

traje-passeio-masculinoO costume (paletó e calça) escuro, camisa social e gravata formam a combinação ideal para esse tipo de ocasião, além do sapato social e cinto. O terno (calça, paletó e colete) também é outra alternativa. Sempre em tons escuros. Prefira os cinzas e o azul escuro. Sapatos e cintos pretos, as meias devem ser da cor dos sapatos ou da cor do terno, mas exatamente da mesma cor.
 

Para as mulheres

traje_passeio_mulheresVestido longo não é obrigatório. Na altura do joelho é uma boa opção. Tailleur, saias e blusas ou terninhos. Tecidos sofisticados e elegantes. Bordados e brilhos, fendas e decotes sem exageros. Boleros, casaquetos, peles falsas e xales são ideais, se o clima estiver frio. Saltos altos e bolsas pequenas.
 
 
 
 
casal-de-black-tie
 

Rigor ou Black Tie

 
O traje é solicitado para eventos bastante formais e sofisticados. Costuma ser escolhido para premiações e bailes de formatura, noites de gala e eventos grandes e glamurosos.
 

Para os homens

traje-a-rigor-black-tieO uso de smoking completo (paletó, faixa ou colete, calça de cintura alta, gravata borboleta e camisa branca com pregas) é imprescindível, além de sapatos de amarrar pretos, de verniz ou couro liso. Qualquer coisa fora disso é estritamente proibida.
 
 

Para as mulheres

black-tie-femininoOs vestidos longos são a melhor escolha. Dependendo do tipo de evento, pode ser usado vestidos curtos, mas devem ser tão ou mais sofisticados e elegantes que os longos. Tecidos finos e sofisticados, muito brilho e bordados, fendas e decotes, mas tudo com bom gosto. Sandálias com tiras delicadas e saltos altos e finos. As cores devem acompanhar a cor do vestido ou pratas, douradas e bronzes. Bolsas de festa são as menores possíveis, use clutches, carteiras e a clássica boneca.
 
 

 

  • Leia Moda Primavera-Verão 2016
  • Estar com o traje adequado para a ocasião aumenta nossa segurança.
  • Algumas variações são possíveis, mas tome cuidado.
  • Não se esqueça que menos é mais e o clássico é sempre confortável.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana