Como driblar a TPM no trabalho

Então um belo dia você acorda e ao se olhar no espelho se sente feia e gorda. Chama as crianças e como não levantam de primeira sai gritando pela casa, acordando o marido, o cachorro e o papagaio. Chega ao trabalho depois de dizer impropérios para os motoristas no trânsito, nada aplaca a sua ira, nem a a satisfaz, sente-se incompetente. Quer comer tudo o que vê pela frente, sem contar no desespero pelos doces. Dor por todo o corpo, a cólica se insinuando e o chefe chama para aquela reunião, será que o dia não vai acabar nunca? Você está na TPM. Calma que para tudo temos um jeito!

 
 
mantendo o controle no trabalho
 

Driblando a TPM no trabalho

 

1. Coma e seja feliz

mulher comendo chocolateUm chocolate ao lado do computador ou um saquinho daquelas suas balas favoritas podem ajudar a acalmar seus ânimos em um dia agitado. Se é tempo de TPM, vale deixar uma embalagem extra na bolsa para comer na hora do seu intervalo. Não sinta peso na consciência. Uma vez por mês você merece se agradar!
 

2. Não discuta

evite discussaoTer um ambiente de trabalho agradável é fundamental para nosso bem-estar, mas também precisamos aprender a lidar com colegas com os quais não combinamos. Por vezes, algumas discussões sobre trabalho podem deixar ranhuras e te levar a adotar uma postura mais defensiva em relação a uma ou outra pessoa. Em dias de TPM, em que costumamos ficar à flor da pele, faça o possível para evitar discussões ou impasses com essas pessoas. Trate somente sobre o que for necessário e preserve-se de discussões.
 

3. Respire fundo e mantenha o controle

respire fundoAs horas passam arrastadas e você só quer ir logo para casa, tomar um chá, um banho quente e dormir. Mas o dia será longo e ainda tem aquela reunião importante depois do almoço. Tire um tempinho para si antes de entrar para a sala e respire fundo, calmamente. Controle a respiração e faça todo o esforço possível para manter a calma. Divergência de opiniões, atritos com colegas ou assuntos que demoram a ser solucionados são alguns pontos que podem contribuir para afetar ainda mais o seu humor.
 

4. Evite qualquer conversa séria e difícil

evite conversas sériasA TPM é o pior momento para defender ideias, pedir aumento ou negociar mais flexibilidade em sua jornada de trabalho. Deixe para tratar questões importantes como estas em um dia que você estiver calma, com excelente humor e aberta para conversar, tendo em vista que não há como prever qual será a resposta do seu chefe. Na TPM você corre o risco de se exaltar de forma imprópria e até sair em prantos da sala do chefe.
 
 
trabalhando na TPM
 

Por que a TPM nos afeta tanto?

 
Cólicas chatas, ataques de irritação e mais vontade de comer doce que o normal – a TPM pode ser um inferno para 85% das mulheres, que têm ao menos um desses sintomas durante o período que antecede a menstruação. A TPM apresenta inúmeros sintomas físicos e psicológicos, que variam desde a sensação de inchaço causada pela retenção de líquidos, até a instabilidade emocional, como raiva e crises de choro. Normalmente, o problema se caracteriza pela combinação de dois ou mais sintomas, que se repetem por meses seguidos. Ela começa, em média, 10 dias antes do início da menstruação e geralmente acaba no primeiro dia do fluxo menstrual. Os hormônios são os grandes responsáveis pelos sintomas. Antes de a mulher iniciar o ciclo menstrual, ocorre uma série de alterações hormonais e dos neurotransmissores cerebrais, causando os sintomas da TPM.
 
 

 

 

  • Leia TPM – por que você sofre com ela.
  • Não se cobre tanto nesse período, você terá o resto do mês para isso.
  • Planeje sua agenda, de modo que não marque compromissos importantes nesse período.
  • Com muita discrição e elegância deixe que sua equipe saiba que vocês está na TPM, assim eles lhe darão um desconto.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana