Cuidados com a pele – rosto

A beleza está intimamente ligada ao nosso bem estar e equilíbrio, nossa aparência é o reflexo do nosso estado de humor.  Seu rosto é uma janela para o mundo. Feliz, animado ou estressado, ele é o seu cartão de visitas e é através dele que as pessoas formam a primeira impressão sobre você, sua imagem.  Deixe de desculpas e mãos a obra para manter uma aparência sempre saudável e bem cuidada.
 
 
cuidados com o rosto
 

Rosto, pescoço e colo

 
O rosto é o que mais demanda cuidados e também é a nossa maior preocupação. Pele saudável já é um dos principais pontos para alcançarmos a beleza. Não importa a idade, a grande preocupação é com o envelhecimento, afinal a partir dos 21 anos as mulheres começam a perder colágeno e nossa pele já começa a ressentir com mais intensidade o sol, a poluição, o excesso de maquiagem e a falta de cuidados. Mas não se esqueça, tudo o que fizer para o rosto, faça também para o pescoço e colo, pois a pele dessas regiões são tão delicadas quanto a do rosto.
 
 

4 etapas para uma pele saudável

 
limpeza facial
 

1. Limpe

 
É importante limpar a pele duas vezes ao dia, de manhã e à noite, para evitar o acúmulo de oleosidade e resíduos de maquiagem, protetor solar, poluentes e poeira. O acúmulo de sujeira na pele leva ao entupimento dos poros favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas, além de contribuir para o envelhecimento precoce.Na prática: O primeiro passo para uma limpeza adequada é retirar a maquiagem utilizando produtos específicos como demaquilantes, leites ou loções de limpeza. Água – muito quente deixa a pele oleosa, muito fria provoca choque térmico e pode provocar alterações da pele. Água morna é o ideal. Produto de limpeza – dê preferência aos em forma de espuma ou gel que costumam utilizar ativos de baixa irritação. Espalhe suavemente sobre o rosto com a ponta dos dedos. Cubra toda a área do rosto com a espuma e massageie levemente a pele para o produto limpar bem os poros. Enxague e certifique-se que retirou todos os resíduos.
 
 
tonificando o rosto
 

2. Tonifique

 
Tonificar significa devolver à pele a sua hidratação natural. Durante a limpeza retiramos não apenas a sujeira, mas também o óleo que a pele produz para se manter hidratada. Com a tonificação devolvemos este manto hidrolipídico, mantendo o rosto em equilíbrio. Além disso, tonificar deixa a sensação refrescante e suave na pele, permitindo uma melhor absorção do hidratante e outros cremes que serão utilizados após a tonificação. Existem dois tipos de tônicos: o comum que é indicado para peles normais a secas e apenas devolve à pele a tenacidade. E o adstringente, que é indicado para peles mistas a oleosas e age mais profundamente.Na prática: Escolha o tônico facial adequado ao seu tipo de pele, aplique após a limpeza, já com o rosto seco. Com o algodão faça movimentos circulares. Aguarde um minuto antes de seguir para o próximo passo.
 
 
hidratando o rosto
 

3. Hidrate

 
Ao longo dos anos a pele vai perdendo suas propriedades de regeneração e o ressecamento vai se tornando crônico. Com a pele seca e maltratada, a chance de aparecerem rugas é ainda maior, pois a hidratação perdida com o tempo afeta a elasticidade e a flexibilidade. A hidratação é um tratamento profundo da pele, capaz de melhorar a elasticidade, luminosidade e a umidade dos tecidos, mantendo o equilíbrio hídrico, eliminando tensões e suavizando rugas. O produto adequado ao seu tipo de pele é fundamental, eles possuem ativos que ajudam a controlar o brilho e oleosidade no caso de peles oleosas, outros possuem substâncias capazes de agir profundamente, mantendo a umidade com nutrientes para revitalização e regeneração do tecido.
passo a passo da hidratação facialNa prática: a forma de aplicar o creme faz uma grande diferença em seu efeito e pode até mesmo potencializar os ativos presentes na fórmula. Olhos – Comece pela região dos olhos, faça uma massagem circular em volta dos olhos para estimular o sistema linfático antes de aplicar o produto. Na hora de aplicar, não coloque muito, pois a pele nesse local é bastante fina e ressecada e, quanto menor a quantidade, maior a absorção. Espalhe de fora para dentro, com movimentos leves que estimulam o sistema linfático, ativam a circulação e melhoram as olheiras. Face – ao aplicar o creme no rosto, os movimentos devem ser feitos na direção dos músculos. No pescoço, pode parecer estranho, mas se o objetivo é melhorar a circulação, o correto é passar o produto de cima para baixo – dessa maneira, o sistema linfático é estimulado, o tônus muscular melhora e isso reflete na flacidez da pele.
 
 
proteção solar facial
 

4. Previna e proteja

 
O sol é necessário para a saúde, porém é também responsável pelo envelhecimento prematuro da pele. Melhor prevenir que remediar já diziam nossas avós. Nessa linha o melhor tratamento anti-idade é a proteção solar. Utilize protetor solar diariamente, chova ou faça sol, com no mínimo fator de proteção 30. Mesmo que não fique ao ar livre, ele protege também de algumas lâmpadas que podem manchar a pele. Para facilitar, existem hidratantes e bases com FPS ou filtros solares com cor, que podem ser utilizados como uma base leve. Mas é inevitável e conforme a idade aumenta, precisamos de ajuda. Então entram em cena os cremes anti-idade, que tem como função estimular a produção de colágeno, proteína responsável pela elasticidade e a renovação celular. Alguns são enriquecidos com substâncias antioxidantes, como vitaminas C, E, retinol, ácido hialurônico que ajudam a neutralizar os radicais livres e diminuir os danos oxidativos causados pela poluição.Na prática: O protetor solar deve ser passado antes da maquiagem, pois a pele deve estar limpa e pronta para absorver sua proteção. Os filtros solares com cor protegem praticamente em dobro, pois além dos filtros presentes na fórmula eles criam uma barreira física também. Não tem tempo para tudo isso, opte por maquiagem com FPS, não é o ideal, mas é melhor que nada.
 
 
pele linda em com 2 cuidados semanais
 

 + 2 cuidados semanais = pele linda

 
exfoliação facial1. Esfolie: Você conhece as maravilhas que uma bela esfoliação faz pela pele? A esfoliação remove as células mortas, facilita a regeneração das células, dando brilho imediato, maciez e deixa a pele receptiva para a hidratação e tratamentos. O esfoliante deve ser usado 1 vez por semana para quem tem pele normal ou seca e até 2 vezes por quem tem pele mista ou oleosa.Na prática – Após a lavagem do rosto conforme o passo 1,  pegue uma pequena quantidade de esfoliante e espalhe pelo rosto limpo e molhado. Massageie gentilmente cada região do rosto por cerca de 10 segundos, o excesso de esfoliação pode irritar a pele. Evite a área em volta dos olhos que é muito fina e sensível. Os lábios podem ser esfoliados, mas com cuidado. Não se esqueça do pescoço e do colo. Enxágue bem, primeiro com água morna para facilitar a retirada do esfoliante e depois com água mais fria para ajudar a retrair os poros e ativar a circulação.
 
 
massagem facial2. Massageie: É importante massagear o rosto, o pescoço e o colo. A massagem previne rugas,  melhora a circulação e ajuda a drenar as toxinas, além de contribuir para a absorção dos princípios ativos dos cremes utilizados.Na prática – Semanalmente, aproveite quando esfoliar, pois a pele estará mais receptiva, faça movimentos suaves com os dedos na testa, na face de dentro para fora, bata levemente os contornos dos olhos, e não se esqueça do pescoço e colo. Utilize hidratante assim você facilita a massagem e ganha tempo com mais um passo. Veja a indicação dos movimentos para massagear no item 3 “Hidratar – Na prática”.
 
 

 

  • Leia o make nosso de cada dia.

  • A vida já é uma correria, mas nós merecemos um tempinho para nos sentirmos mais bonitas.
  • Pequenas atitudes no dia a dia podem fazer um bem enorme a nossa auto estima.
  • Existem muitos produtos que prometem previnir o envelhecimento. Basta ter vontade para começar.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana