Decoração e as novas tendências

Não gosto muito de usar o termo “moda”, fico mais a vontade com “tendência”. E vamos combinar que em matéria de decoração, não dá para seguir modismos, seja pelo fato que você tem que se sentir bem na sua casa, seja pelo valor das peças de decoração. Acho que vale o investimento em móveis de qualidade, dentro do estilo que mais te agrada e a atualização da decoração pode ficar por conta de pequenas peças como almofadas, tapetes, objetos de decoração, quadros, vasos e outros.
 
 

7 tendências para sua casa

 

Mix de Estilos

 
mix-de-estilos-300x225O mix de móveis rústicos, modernos e revestimentos mais clássicos está em alta. Mesa rústica, cadeiras em estilo industrial e pendentes vintage artesanais. Um charme não? A aposta poderia ser em cadeiras mais delicadas, estilo Luis XV ou modernas como o modelo “Ghost” em material transparente.
 
 
 
 

Piso Estampado

 
piso-estampado-298x300Este recurso pode ser usado em diversos ambientes, seja em uma sala de almoço, quarto, escritório e até varanda. O material acaba trazendo ‘calor’ aos espaços, delimitando uma área e dando um estilo impar.
 
 
 

50 tons de cinza

 
Decoração-em-Cinza-300x200O cinza continuará com força total, seja no piso, sofá, parede, ele ainda estará em alta por um bom tempo. É neutro e clássico, não tem como errar. O colorido fica por conta de almofadas, peças de decoração, vasos, etc…
 
 
 
 

Integração

 
espaço-integrado-300x226Ambientes integrados, linhas de visão sem quebras, espaços maiores. Todos desfrutando do mesmo ambiente, tornando-se mais próxima a convivência. Essa é a tendência.
 
 
 

Ambientes sustentáveis

 
moveis-reutilizadosOlha eu aqui falando dos 3Rs (Reduza, Reutilize e Recicle) novamente. Esta é a tendência que mais gosto, pois além de sustentável, ao meu ver, é o futuro do planeta. É uma maneira de exercitar a criatividade. A reutilização de peças na decoração está e continuará muito presente, e o talento dos profissionais para dar vida nova a esses antigos mobiliários será ainda mais valorizada.
 
 

Estampas

 
sofa-patchworkEstonado e Patchwork são padrões que continuam em alta. Eles aparecem em papéis de parede, capas de almofada, tapetes, e até em estofados. Os tecidos em voga são o linho e o veludo, mas na decisão não se esqueça da manutenção.
 
 
 

Acabamentos rústicos

 
tijolo-aparente-rustico1Paredes revestidas com tijolo e concreto aparente, com aparência rústica e descomprometida estarão em alta, assim como papeis de parede que remetem a materiais naturais como couro e linho. A madeira de tom mel volta, com força total, revestindo paredes, pisos e tetos.
 
 
 

 

  • Leia o estilo da sua casa.
  • Tendência é uma ideia para você achar o que mais combina com o seu estilo.
  • Para sentir sua decoração renovada aposte em acessórios e objetos.
  • As peças mais caras devem ser clássicas e neutras, assim você não corre o risco de enjoar com rapidez.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana