Decoração sustentável

Quem acha que o termo “sustentável” é apenas modismo, está redondamente enganado. Precisamos nos conscientizar da necessidade de assumirmos atitudes que “economizem” o planeta. E por que não usarmos os 3 Rs na decoração?
 
 
mao_sustentabilidade
 

3 Rs

Os 3 Rs é a sigla símbolo da sustentabilidade, eles representam atitudes sustentáveis como Reduzir (o consumo), Reutilizar (sempre que possível) e Reciclar (o que não permitir reuso). Na decoração temos uma grande oportunidade de reduzirmos e reutilizarmos muitas coisas. Vários objetos que não usamos mais, que certamente iriam para o lixo, podem ser úteis ou até mesmo dar um charme, uma graça ao ambiente. Assim já teremos reduzido o consumo, reutilizando o objeto dando uma nova função a ele.
 
 
banco-de-revista
 

Grandes ideias, pequenas transformações

 
Normalmente, nem exercemos a criatividade, descartamos logo o que achamos que “não serve” mais, e com isso geramos uma montanha de lixo e entulho. O pior, pouco tempo depois gastamos dinheiro com objetos que poderiam ser criados com o que descartamos. Abaixo algumas ideias simples, porém muito criativas, de reutilização.
 

Utensílios de cozinha

ralador-porta-brincosO que fazer com os utensílios domésticos depois que já não permitem seu uso original? Alguns são possíveis reciclar, mas será que realmente não podemos achar um novo uso para ele? Exerça sua criatividade.
 
 

Embalagens vazias

xampu-porta-celularTantas embalagens vão para o lixo todos os dias. A maioria deles permite reciclagem, porém além de optarmos por embalagens que sejam recicláveis, devemos procurar usar “refil” que consomem menos materiais em sua produção. Infelizmente ainda não temos ofertas suficientes. Quando é inevitável adquirir embalagens, antes de descartá-las, que tal pensar um pouco em como poderiam ser reutilizadas?
 

Vidros

garrafas-vasosOptar pelas embalagens de vidro pode ser uma boa ideia, na maioria, elas podem ser reutilizadas e recicladas com facilidade. Garrafas grandes podem substituir garrafas de água ou jarras de suco. Potes podem continuar a serem usados com produtos diferentes e copos, sempre são bem vindos. Mas podemos também utilizarmos na decoração dando
 

Material esportivo

raquetes-espelhos As raquetes que viraram espelho[/caption]Pois é, sempre tem algo que poderia ser reutilizado, seja uma tabela de basquete, uma bola furada ou até mesmo raquetes que já não servem para o seu fim. Dê uma busca em casa e divirta-se transformando os objetos.
 

Caixas e outros

caixote-mesaA primeira ideia é logo reciclar aqueles caixotes que tomam espaço, ou as caixas de papelão que pegamos no mercado. Até mesmo as caixas de sapato já não nos servem, pois ocupam muito espaço. Mas pare e pense em tantas outras utilidades que elas poderiam ter no seu dia a dia.
 
 

 

  • Leia Organizando com os 3 Rs.
  • A criatividade exercida faz um bem enorme ao nosso dia a dia.
  • Cooperar com o planeta em pequenos gestos já nos faz pertencer a algo maior.
  • Faça a sua parte e vibre positivamente para o mundo.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana