Diário de um bebê por Judith Brito

Mais um texto de Judith Brito para nos emocionar.
 
 
espermatozoide
 

Diário de um bebê

 
 
Fecundacao– Zuimmmmmmmmm! Nossa, que loco! Será o Big Bang? Não, acho que estou sendo megalomaníaco. Foi só um espermatozoide campeão do meu pai, mais rápido que o Michael Phelps, que conseguiu se aninhar no óvulo da mamãe. E olha que havia milhões de competidores nessa prova, viu? Por causa disso, eu não era, agora sou! Quer dizer, sou mais ou menos. Pareço uma ameba perdida aqui, sem saber o que fazer. Bom, eu só sei que estou com fome, muita fome. Quero comer e ficar fortão. Fortão ou fortinha?
 
 
embriao– Já sei. Vou grudar nessa parede da casinha que a mamãe fez pra mim. Desse jeito, ela vai me mandando comida da boa. Mó vidão! Mas é tudo muito estranho. No começo, eu parecia um ovo. Só que de repente começaram a sair umas pontas estranhas da minha crosta. São braços e pernas, serão bem úteis!
 
 
1o ultrasson– Nessa altura a mamãe já começou a perceber que tem algo diferente no corpo dela. Ela comentou com o papai, e lá foram os dois pra farmácia comprar testes de gravidez. Compraram cinco, os exagerados! Acho que eu tenho pais muito ansiosos… E eles ficaram bem emocionados quando, teste após teste, eu dizia a eles: “Tô aqui, sim. Não tão acreditando ainda???” Pois eles ainda precisaram fazer o teste “de verdade”, o do médico, para finalmente entenderem que a vida deles mudaria para sempre. Daí a família toda soube, e foi uma choradeira. Ô turma boca mole! Depois não reclamem, quando eu abrir o berreiro à noite, tá?
 
 
embriao-crescendo– Gente, ninguém merece! Agora eu pareço um feijão microscópico. E a mamãe continua mandando comida por um cordão que me une a ela. Se bem que parte da comida ela desperdiça, depois de sair correndo pro banheiro. Muita coisa está acontecendo comigo. Tem até um batuque próprio aqui dentro de mim. Não é compassado como o da mamãe, mas eu chego lá.
 
 
é-um-menino– Céus! Agora estão nascendo umas pontas nas minhas pontas. Parece que se chamam dedos. Essa coisa de ser humano é muito estranha mesmo. Mas eu estou gostando do ambiente, quentinho e confortável. Já consigo até me movimentar um pouco, fingindo ser um peixe. Ah, e um peixe macho. O papai e a mamãe quase morreram de emoção quando descobriram que sou um menino – como ficariam se eu fosse uma menina, ora bolas! Mas sei que meu pai já tinha comprado um par de chuteirinhas. Será que ele vai ficar decepcionado se eu não jogar como o tal de Messi?
 
 
ultrassom-bebes-30-semana– Sei não, acho que já sou um superstar. Nem na privacidade de minha casa me deixam em paz: toda hora tem exames e me fotografam, me filmam, como se eu estivesse em Hollywood. Quando estou a fim, capricho nos movimentos, fico bem na foto, para orgulho dos corujas. De vez em quando protesto e me escondo. Eles que tenham um pouco de calma: logo, logo estarei aí fora.
 
 
barriga-de-gravida-com-pezinho– Esqueci de dizer que treino bastante também. Engulo o líquido que me cerca, finjo mamar chupando o dedo e exercito os pulmões, porque sei que vou precisar muito deles depois. E a mamãe fica toda emocionada quando pulo, ou quando pressiono a barriga dela com meus braços e pernas. Eu faço isso sempre que ouço a voz dela; é um jeito de eu falar com ela, por enquanto.
 
 
imagem-bebe-4d– Olha, sem querer me gabar, hoje dei uma avaliada na situação e vi que já estou bem grandinho e quase pronto. Pretendo ainda ficar uns tempos por aqui, mas se der na telha e eu resolver ser ansioso como meus pais, já dá pra encarar a vida lá fora. Agora, é só continuar comendo e ganhando peso.
 
 
 
bebe-encaixado– Bom, devo confessar que agora ocupo todo o espaço da minha casinha, e não dá pra mexer muito. Como sou sabido, já fui me encaixando na posição certa para a viagem que farei a qualquer momento. Tô um pouco nervoso, sabe? Mas sei que o papai e a mamãe estão comigo o tempo todo, e vamos fazer essa viagem juntos.
 
 
-o-bebe-vem-vindo– Percebo que hoje é um dia especial, estou sentindo uma movimentação grande ao redor. Não são apenas as sensações físicas que me deixam apreensivo; também estou curioso e ansioso com tudo o que vou encontrar naquele mundão lá fora. Será que vou dar conta de ser o que meus pais esperam de mim? Será que vou dar conta de ser o que eu espero de mim? Será que conseguirei ser feliz em meio a tantos desafios? Será que…
 
 
bebe-e-os-pais– Não sei. Só sei que de repente senti os braços firmes do papai e da mamãe me acolhendo, com sorrisos largos e dizendo: “Seja bem-vindo, Felipe! Estamos aqui para o que der e vier!”
 
PS: o Felipe nasceu no dia 21 de outubro de 2014, transformando-me na vovó mais coruja do Oeste.
 
 

A escritora

 
judith britoJudith Brito tem 57 anos, nasceu em Itatiba, São Paulo. É autora dos livros “Mãe é Mãe” (Publifolha), “Ah! O amor” (Publifolha), “A metade ideal” (Sá Editora) e “Causos Itatibenses” (Tuva Editora).
 
 

 

  • Leia Fases da Vida.
  • Judith nos traz a emoção desde a concepção até o nascimento.
  • E o mais bacana é que todas as mães passaram por essa ansiedade e felicidade sem tamanho.
  • Olha quem está falando…
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana