Organizando o seu guarda-roupa

Esta dica é para você que perde mais tempo procurando as coisas que usando. Você que se desespera toda vez que abre um armário ou olha para a bagunça do seu quarto, pensando quando vai conseguir colocar tudo em ordem. Isso chega a ser um sonho, mas um sonho simples que pode se realizar.
 
 
por onde começar a organizar
 

Por onde começar ?

 
O começo é o mais difícil, parece que toda aquela bagunça irá nos vencer e o esforço será em vão. Mantenha a coragem e mãos a obra!
 

Organizando em 6 passos

 

  • 1. Separe: Faça pilhas ou use caixas, separe os itens como roupas, sapatos, acessórios, bolsas, bijuterias, cosméticos, etc…roupas separadas em cestos
  •  

  • 2. Defina: Coloque em separado, cada categoria em um cesto, sacola ou caixa, os itens que precisam ser enviados para a lavanderia, para conserto, para doação e os que você não usa por mais de um ano, entre outros.
  •  

  • 3. Considere: Os itens restantes devem ser separados por estação, não adianta ter casacos e botas a mão em pleno verão, as roupas e calçados que são mais usados e são da estação devem ficar mais acessíveis.
  •  
    kit produtos de limpeza

  •  4. Limpe: Antes de guardar tudo, limpe todos os cantos do guarda-roupa, passe aspirador nas gavetas, prateleiras e ângulos do armário, passe um pano úmido com um bactericida para limpeza e seque em seguida, borrife um desodorizante e deixe o produto agir por 15 minutos. Aproveite e limpe os calçados também.
  •  

  • cabides para cada roupa5. Arrume: Utilize cabides padronizados, assim você otimiza o espaço do seu guarda-roupa. Existem cabides próprios para camisas, vestidos, saias, calças e casacos, usar o modelo certo vai evitar que sua roupa fique marcada ou que a peça deslize do cabide. Coloque blusas junto com blusas, calças com calças e assim sucessivamente, ficará mais fácil encontrar.
  •  

  • 6. Organize: As roupas e calçados devem ser separados por cor e tipo, assim fica mais fácil de localizar na hora de vestir, também priorizar as roupas do dia a dia, usando um local de fácil acesso, deixando as de festa em uma  parte reservada.
  •  
     
    guarda roupa organizado
     

    Como ganhar espaço?

     
    Seria um sonho ter um closet enorme cheio de armários feitos sob medida para nossas necessidades, mas não precisamos disso para manter as coisas em ordem. Abaixo passo a passo para conseguirmos o espaço necessário.
     
     
    gaveta organizada
     

    Gavetas

     
    1. Coloque cada coisa em seu lugar, separe uma gaveta para cada item, coloque o que você usa diariamente nas de fácil acesso, deixe as mais altas para as roupas menores e mais leves. As mais volumosas e pesadas nas gavetas debaixo. Roupas de frio, como moletons ou casacos merecem uma gaveta própria.
    2. Divida caso as gavetas sejam grandes, você pode guardar itens como lingerie, pijamas, maiô e biquinis, meias e até roupa de ginástica na mesma gaveta, desde que use organizadores.
    3. Use tubos de PVC cortados para organizar a gaveta de lingerie, meias, lenços e cintos. Também podem ser utilizadas caixas de papelão ou plástico. Até mesmo embalagens de sorvete, o que é importante que padronize as formas e tamanhos.
    4. Guarde os conjuntos de calcinha e soutien juntos, fica mais fácil escolher. Assim como as meias esportivas, finas entre outros.
    5. Arrume as roupas dobradas em camadas e não empilhadas, assim você vê o que está no fundo da gaveta sem ter que tirar toda a roupa de cima e correr o risco de amassar tudo.
     
     
    roupas separadas por cor
     

    Cabides

     
    1. Dobre os vestidos ao meio na hora de pendurar, caso sejam muito compridos.
    2. Use cabides de saia para pendurar botas, proteja o cano do prendedor para não marcar , assim elas não estragam e sobra espaço na sapateira. Cabides comuns podem ser adaptados para sandálias, sapatilhas, rasteirinhas, etc…
    3. Pendure no cabide sapateiras com divisórias e use para guardar bolsas.
    4. Guarde bijuterias, cintos e lenços pendurados em cabides com ganchos
    5. Utilize cabides específicos para cada tipo de roupa, assim facilita na hora de guardar e as roupas não ficam marcadas ou amassadas.
    6. Importante: não pendure roupas de tricô e malha, pois podem estragar, melhor dobrá-las e colocar em prateleiras ou gavetas.
     
     
    prateleiras organizadas
     

    Prateleiras

     
    1. Compre organizadores como caixas para cosméticos, para sapatos, embalagens seladas a vácuo e sacolas. Eles vão deixar seu armário mais arrumado e os objetos sempre à mão.
    2. Arrume uma mala ou uma caixa e guarde em local bem arejado, para quando precisar usar algumas peças do vestuário que não são usadas com frequência, mas tem importância afetiva ou um uso específico como um casaco pesado de inverno. Essas roupas não precisam estar à mão, mas devem ser bem conservadas.
    3. Acomode as roupas mais delicadas, como vestidos de festa por exemplo, dentro de sacolas ou caixas, para melhor conservação.
    4. Aproveite melhor seu maleiro, que geralmente é um vão enorme. Instale prateleiras e use para guardar peças grandes, roupa de cama e banho e também as roupas que usa com pouca frequência.
     
     
    sapatos organizados
     

    Sapateiras

     
    1. Arrume os sapatos por estilo, cor, estação, assim você terá os de salto juntos, os esportivos e os de inverno conforme a ocasião. Facilita muito.
    2. Deixe a mão os que você costuma usar com maior frequência.
    3. Guarde seus sapatos em caixas transparentes ou coloque a foto deles em caixas comuns padronizadas, fica mais fácil na hora de escolher e pegá-los.
    4. Armazene pares de sapato baixo no estilo macho e fêmea: com um pé virado sobre o outro (calcanhar sobre ponta), assim cabem dois no lugar de um.
    5. Deixe o calçado arejar fora do móvel por pelo menos 24 horas, tempo necessário para tirar a umidade da palmilha.
    6. Mantenha a porta da sapateira aberta durante o dia.
    7. Experimente guardar sapatos criando uma sapateira de PVC, organiza e dá um belo visual.
     
     
    espaço no guarda roupa
     

    Como manter arrumado?

     

  • 1. Retire a roupa e já coloque o cabide na área de serviço, caso seja um item que tenha que ser lavado a cada uso.
  •  

  • 2. Pegue a roupa que irá usar e já guarde a que estava arejando, na mesma disposição em que estava.
  •  

  • 3. Limpe os sapatos e depois do prazo para arejar, guarde no seu local exato.
  •  

  • 4. Não deixe nada espalhado, jogado em cima dos móveis ou embaixo deles, lembre-se um item guardado evita que a bagunça retorne e economiza o trabalho de organizar o guarda-roupa com mais frequência.
     
     

     

  • Leia boais ideias, otimas soluções.
  • Faça a arrumação e a limpeza de seu guarda-roupa mensalmente ou pelo menos a cada mudança de estação.
  • Comprou um item novo, obrigatoriamente se desfaça de outro que já não usa ou não gosta tanto, assim sempre terá espaço suficiente.
  • Um guarda-roupa organizado ajuda a otimizar as peças que já tem, facilitando as combinações.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana