Transformando os móveis do bebê

E o bebê cresceu…o tempo passa rápido demais e eles já não cabem mais no berço, não usam mais fralda e a cômoda com trocador fica sem uso. Hora de trocar os móveis e transformar o quarto do bebê em quarto de criança. A boa notícia é que você não precisa se desfazer do berço e do trocador, você pode reutilizá-los em outras funções. Veja nossas ideias e mãos a obra.
 
 
reutilizando o berço
 

Transformando o quarto do bebê em quarto infantil

Vamos transformar os móveis do bebê em móveis úteis para o quarto das crianças. Assim colocaremos em prática os 3 R – reduza, reutilize e recicle. Economizaremos e evitaremos mais árvores derrubadas reduzindo a compra de móveis novos, reutilizando os móveis do bebê com nova função aumentaremos a vida útil do mesmo e estaremos evitando reciclar o que ainda pode ser utilizado.
 
 

5 ideias para decorar o quarto das crianças com os móveis do bebê

 
berço virou mesinha1. O berço vira mesinha de estudo. Além de ficar uma mesa sob medida para as crianças, ele pode ajudar a organizar o quarto com pequenos acessórios. É simples, tire a grade de um dos lados, ajuste o estrado na altura ideal para suas crianças, utilize cadeiras adequadas ao tamanho das crianças e seguras. Pinte de acordo com a decoração do novo quarto ou a preferência dos usuários. Querendo, embaixo ainda pode se encaixar a grade que foi tirada como prateleira para guardar livros e brinquedos.
 
berço vira cadeira2. O berço vira um sofá para ouvir histórias, tirar um cochilo ou receber visitas. Mais uma ótima ideia. É bem simples,  você precisa somente remover uma das grades, recobrir o colchão com tecido de acordo com a decoração e colocar algumas almofadas para deixar aconchegante.
 
 
berço virá estante3. O berço vira uma estante para organizar livros, enfeites e brinquedos. Na foto o tampo é de vidro, mas no quarto das crianças aconselho que utilize um compensado fino se não for fixado com parafusos. Aqui você remove uma das grades e a utiliza como prateleira.
 
 
 
 
berço vira casinha de boneca4. O berço vira uma cabana, garagem ou casinha de boneca e o suas crianças entram no mundo da fantasia e de quebra os brinquedos ficam mais organizados. Aqui você precisará apenas virar o berço de cabeça para baixo, utilizar um pouco de tecido e muita criatividade.
 
 
 
trocador de bebe reciclado5. O trocador virá uma cômoda para guardar as roupas das crianças. Agora que já não precisa de espaço para guardar fraldas, roupinhas de bebês, mantas, mamadeiras e outros, o seu filho pode ter suas roupas organizadas numa cômoda. De quebra pode acomodar melhor os brinquedos, livros e outros itens. Essa transformação é bem simples, basta uma pintura, se quiser pode aplicar contact,  papel de parede ou tecidos, fazer pinturas especiais e trocar os puxadores.
 
 
 
cubas sobre comodas
 

Os móveis do bebê invadem a casa

 
Os móveis do bebê não precisam ficar restritos ao quarto das crianças, aqui mostramos alguns usos em varandas, salas, home office, quarto de jovens e até em banheiros e lavabos. O limite é a sua criatividade.
 
berço vira sofá1. Berço vira sofá da varanda, mais uma vez o aproveitamento do móvel é simples. Tira-se uma das grades, coloca-se almofadas para o encosto. O assento pode ser o próprio colchão, mas se quisermos algo mais confortável para o peso de adultos, basta ir em casa especializada e pedir que recortem espumas na densidade desejada e recobrir com tecido de decoração.
 
 
berço pendurado na varanda2. O berço virá um balanço, os mesmo procedimentos para transformar o berço em sofá deve ser feito, porém aqui, o berço deve ser suspenso por correntes ou cordas grossas e preso ao teto ou a uma viga forte que sustente seu peso. A grade que foi removida pode virar um revisteiro ou uma prateleira para vasos.
 
 
 
 
 
 
 
berço vira penteadeira3. O berço vira uma escrivaninha ou penteadeira, aqui o que se deve fazer é também remover uma das grades, ajustar o estrado na altura correta e temos uma escrivaninha ou penteadeira para o quarto dos jovens ou até mesmo do casal. Mais uma vez a dica, utilize a grade removida para transformá-la em prateleira abaixo do tampo ou na parede, outro uso seria a de revisteiro prendendo-a na vertical.
 
 
trocador que vira comoda4. O trocador vira um bar ou guarda-louça na sala de estar, neste caso basta uma pintura, com cores fortes, a troca dos puxadores e você tem um móvel novo para decorar sua sala. Fica a seu critério a aplicação de papel de parede ou tecido para dar um toque diferenciado. Os trocadores com as formas mais tradicionais pode ser também pintados e utilizados como cômodas, armários de escritório e até mesmo como porta apoio para a cozinha.
 
 
comoda vira apoio de cuba para banheiro5. A cômoda vira um suporte para a cuba no lavabo ou banheiro. Sendo de um material mais resistente, o trocador pode ser utilizado como suporte para a pia do banheiro ou a cuba do lavabo. Basta aplicar produtos próprios impermeabilizando o móvel e você terá uma decoração muito original.
 
 
 
 

 

  • Leia organizando o seu guarda-roupa.
  • Tenha em mente sempre a filosofia dos 3 Rs – reduza, reutilize e recicle, o planeta agradece.
  • Com vontade e criatividade podemos reutilizar a maioria das coisas que temos em casa e até arrematar móveis ótimos em bazares beneficentes e de móveis de usado, reinventando o móvel.
  • Com certeza a reutilização nos permite ter uma decoração mais criativa e original.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana