Jogos Sociais – o que é isso?

Atire a primeira bala quem nunca parou um minuto sequer para se distrair com os joguinhos que as redes sociais nos oferecem. Os jogos sociais, requerem que o jogador esteja online. pois são incorporados às páginas da rede social, integrando, portanto, elementos de jogabilidade e de interação social. Neles, o jogador dificilmente consegue jogar sozinho, tendo sempre que recorrer a rede de amigos para conseguir itens no jogo.
 
 
crescimento do mercado de  games
 

Crescimento do mercado de games

 

  • Os jogos em redes sociais criaram um novo mercado para a indústria de games e uma oportunidade única para as micro e pequenas empresas do setor. A possibilidade de distribuir jogos online, seja por download ou por venda em lojas virtuais, torna o negócio de baixo custo, pois dispensa o distribuidor e facilita o acesso direto aos jogadores.
  •  

  • Dados recentemente divulgados, indicam que mais de 40% dos internautas da América Latina participam de jogos sociais. A participação em importantes mercados da América Latina: Argentina: 47%, Brasil: 44%, Colômbia: 37%, México: 42%. Para a SuperData, a América Latina chegará a  106,7 milhões de gamers sociais este ano e as receitas geradas por esses jogadores somarão US$ 505 milhões.
  •  
     
    games em smartphones
     

    O Brasil está no jogo

     

  • Conforme dados de pesquisa apresentada no Campus Party 2015, 82,8% dos brasileiros que jogam, jogam em smartphones, as mulheres já representam 47% dos jogadores brasileiros. Segundo estudos, o Brasil é o maior mercado de jogos sociais na América Latina, as projeções indicam que o Brasil terá 58,7 milhões de gamers sociais e que as receitas dos jogos sociais alcançarão a marca dos US$ 257 milhões, ainda este ano.
  •  
     
    farmville
     

    Facebook desbravou o mercado

     

  • O Facebook popularizou as empresas Zinga e King entre outras, com os seus famosos joguinhos FarmVille (Zinga) e Candy Crush (King). A King possui mais de 120 milhões de jogadores conectados aos seus games todos os dias. O Candy Crush Saga, por dia,  chega a mais de 93 milhões de pessoas abrindo o game em qualquer uma das plataformas em que ele está disponível. FarmVille e CityVille (Zinga) que foram pioneiros e iniciaram os negócios milionários, consistem na gestão de um ambiente e de seus habitantes, e pode contar com a visita de amigos das redes sociais, que com frequência ajudam o usuário. Assim, para prosseguir é necessário que o jogador amplie sua rede de amigos. Já o Candy Crush Saga e o Candy Crush Soda são jogos de superação, utilizando-se de fazes e criando ranking entre os amigos que jogam.
  •  
     

     

  • Leia o segredo do sucesso das redes sociais.
  • Os joguinhos são ótimos passatempos para quando temos que esperar, seja no transporte público, seja em salas de espera.
  • Fique atenta para não jogar por tempo longo, afinal você tem coisa melhor a fazer.
  • É gostoso superar as fases, mas tem que ser com seus próprios méritos, não gaste seu dinheiro com isso.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana