Férias, o que fazer com as crianças?

Julho está chegando e já imagino o desespero das mães, sem saber o que fazer com a criançada nas férias. Afinal, no verão é um pouco mais fácil, eles se divertem na piscina do prédio ou do clube e aos finais de semana aquela fugidinha para a praia. Como já passei por isso, resolvi dar uma mãozinha para vocês. Então lá vão algumas dicas que com certeza farão a alegria da garotada.
 
 

O que fazer sem sair de São Paulo

 
A vida não tá fácil, então o jeito é se virar por aqui mesmo, mas anime-se! A cidade tem muitas atrações para os pequenos.
 

Pinacoteca do Estado de São Paulo

 
pinacoteca_artemefamiliaProjeto Pinafamília, todo 2o domingo do mês, a Pinacoteca realiza atividades especiais para crianças dentro do museu. No segundo andar do prédio, uma equipe de monitores recebe a garotada para oficinas de desenho, jogos temáticos sobre as obras do acervo e até visitação guiada.
Pinacoteca do Estado de São Paulo
 
 
 
 
 

Aquário de São Paulo

 
aquario de sao pauloApós uma expansão realizada em abril de 2015, o parque tem como grande atração um casal de ursos polares, vindos da Rússia. Aurora e Peregrino vivem em um recinto climatizado de 1500 metros quadrados. Também são novidades bichos provenientes de regiões como Austrália, África e Indonésia. São cangurus, equidnas, vombates e leões-marinhos. Há ainda lêmures, que ganharam fama com o personagem Rei Julien do filme Madagascar (2005), e suricatos, similares a Timão, do desenho O Rei Leão (1994). Um casal de coalas deve chegar em breve.
Aquário de São Paulo
 
 

Zoológico de São Paulo

 
zoo-sao-pauloQuando foi montada dentro de shoppings, os bichões da exposição O Mundo dos Dinossauros despertaram o interesse da garotada. Mas, ao ar livre no Zoológico de São Paulo, as vinte réplicas que se mexem e simulam comportamentos causam muito mais impacto. O Zoo mantém animais raros como os orangotangos, o gavial da Malásia, os rinocerontes-brancos, a ararinha-azul-de-lear, dentre outras espécies. Por estar Inserido no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, o Zoológico de São Paulo, também abriga espécies nativas da Mata Atlântica como bugios, bichos-preguiça, tatu, tucanos-de-bico-ver.
Zoológico de São Paulo
 
 

Que tal relaxar?

 
Conseguiu escapar no final de semana ou prolongar um pouquinho? Melhor é aproveitar o tempo se divertindo e não na estrada certo? Então aqui indico alguns hotéis fazenda próximos a São Paulo.
 

Hotel Fazenda Campo dos Sonhos

Cavalgada+do+Hotel-Fazenda+Campo+dos+SonhosEste hotel encanta a todos, mas as crianças menores ficam doidas. Animais de fazenda para alimentar, pedalinhos, charretes e troles, cavalos, triciclos e quadriciclos para a família pedalar junta e excelentes monitores. É para esquecer da vida e relaxar. Fica na cidade de Socorro e o Hotel faz divisa com Minas Gerais.

 
 

Hotel Berro D’água Eco Resort


Hotel Berro DáguaO Berro D’água é um tradicional hotel de lazer localizado na Estância Turística de Avaré-SP, às margens da bela Represa Jurumirim. Infra estrutura de lazer única na região: 7 piscinas para diversão, um complexo aquático coberto e fechado com piscinas aquecidas, piscina com bar molhado, exclusivo circuito de Arvorismo, Paredão de Escalada, Rapel e Tirolesa, lazer náutico com barco a vela, canoagem, pedalinho, standup paddle, windsurf, passeio de charrete, cavalo e trenzinho, quadra poliesportiva coberta e com arquibancada, quadras de vôlei, de tênis, campo de futebol, salão de jogos, mini academia para fitness, Recanto Encantado para crianças e tudo isso com acompanhamento da equipe de Recreação.
 

Fazenda Sete Lagos


Hotel Fazenda 7 lagosAos pés da Serra da Mantiqueira, com 23 lagos, hípica para passeios a cavalo, charretes, trenzinho, barco a remo, pedalinho, playground, brinquedoteca, salão de jogos, quadras e piscinas, inclusive aquecidas. O Hotel 7 lagos fica no Vale do Paraíba, na cidade de Guaratinguetá, e está a 175 km de São Paulo.
 
 
 

 

  • Leia Planejando as férias do sonhos.
  • Aproveite as férias e curta seus filhos, eles crescem muito rápido.
  • Falta de dinheiro não é desculpa, a cidade oferece muitos passeios em museus e parques sem custos.
  • Tente sair da cidade e relaxe próximo a natureza, vai voltar revigorada.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana