Him por Judith Brito

Mais uma vez Judith Brito com vocês!!!
 
 

Him

 
 
explorando-sozinha Pela primeira vez na vida, decidi tirar uma semana de férias para viajar sozinha. Decisão inusitada para quem, mais de cinco décadas e meia de vida, sempre teve junto família e/ou amigos em todas as viagens. Havia temores implícitos: e se a experiência fosse ruim, a solidão doendo como dente cariado? Ou, ao contrário, se fosse muito bom – o que, de certa forma, significaria certa predisposição ao isolamento?
 
 
lendo-na-praia Na verdade, não viajei completamente só. Levei meu recém adquirido Kindle, equipamento feito especialmente para a leitura de livros digitais, com vários e-books embarcados. A ideia era essa: ler, andar na praia, comer à vontade e nada mais. Meu filho adolescente me ligava para perguntar: “Quem você conheceu hoje?” E eu respondia: “Ninguém! Só a camareira e o garçon”. Senti que ele se preocupava. Na verdade, divertia-me ao ver alguns hóspedes e empregados do hotel me olhando como a pensar: “Coitada, tão sozinha…”
 
 
lendo-Kindle-na-praia Já o mais velho, com mais anos de praia no papel de meu filho, diante de meu entusiasmo com o Kindle, dizia, rindo: “Mãe, você parece o personagem do filme ‘Her’.” De fato, para alguém tão acostumada aos livros de papel, minha satisfação com o equipamento de livros digitais era surpreendente. Justifico: num device leve e prático, tenho à disposição vários livros, daqueles que, em versão papel, são bem pesados. E com a tela iluminada de acordo com o ambiente, li sob o sol, no quarto com e sem iluminação. Apaixonante mesmo. Ele (o Kindle) faz o que eu peço: exibe os textos interessantes que escolhi ou desaparece, sem reclamar, ao meu toque mágico. Que homem é perfeito assim?
 
 
her-filmeNo filme “Her”, num ambiente temporalmente indefinido, Theodore, interpretado pelo ator Joaquin Phoenix, é um redator de cartas sentimentais que se apaixona por um sistema operacional. Mas que homem resistiria a uma plataforma com a voz de Scarlett Johanson? Ela (o sistema operacional) tinha todas as informações sobre Theodore, a ponto de antecipar seus desejos. Trata-se da interação com uma máquina, mas nem por isso a relação é imune aos sentimentos comuns aos relacionamentos entre humanos: paixão, êxtase, decepções, ciúmes. Theodore chega a viajar com ela, porque bastam seus comentários sobre a experiência. Afinal, o que é “estar” com alguém?
 
 
bladerunner-o-filme O filme “Blade Runner, o caçador de androides”, de 1982, já havia antecipado o tema. A simbiose entre humanos e máquinas, futuro cada vez mais presente, apresentava a questão: é possível se apaixonar por um ser/máquina? Deckard (Harrison Ford) mostrou que sim. De minha parte, estou em um relacionamento sério com meu Kindle.
 
 
 
 
 

A escritora

 
judith britoJudith Brito tem 57 anos, nasceu em Itatiba, São Paulo. É autora dos livros “Mãe é Mãe” (Publifolha), “Ah! O amor” (Publifolha), “A metade ideal” (Sá Editora) e “Causos Itatibenses” (Tuva Editora).
 
 

 

  • Leia Bill Gates por Judith Brito.
  • Com Judith de um assunto despretensioso se chega a reflexões profundas.
  • O convívio mais difícil é com a gente mesmo.
  • Com certeza o relacionamento com máquinas é mais simples.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana