Melhore suas fotos

Muitos tem paixão por fotografia, mas poucos são os que se dedicam de fato a buscar informações e aprender como aperfeiçoar suas fotos através de técnicas e dicas. Hoje daremos algumas dicas básicas que vão te deixar bem na foto.
 
 
borrifador para efeito orvalho nas fotos
 

1. A natureza de perto

 

Borrifador de água, essencial na sua bagagem fotográfica

 

  • Sabe aquelas fotos de flores, teias de aranha e insetos com o orvalho da manhã? Você pode conseguir o mesmo efeito usando um borrifador. Eu sempre tenho um comigo (quem tem cabelo enrolado entende) e aprendi a usá-lo para fotografia criando meu “orvalho fake”.
  • O legal é sair borrifando todos os insetos, folhas e flores pela frente. Os efeitos de reflexão e refração através da gota são INCRÍVEIS!!
  •  
     
    braços grossos nas fotos
     

    2. Para ficar bem na foto

     

    Uma silhueta mais delgada

     

  • Dica para todos que forem ser fotografados e para os fotógrafos que orientarem seus modelos.
  • Sabe o “bração” que todos odiamos que apareça nas fotos? Ele pode ser minimizado apenas desencostando o braço do corpo. Óbvio? Pode até ser, mas é só dar uma olhadinha rápida por aí e vocês verão que não é tão óbvio assim.
  • A postura das modelos são sempre muito estudadas (mas nunca deve parecer artificial). Sabe aquelas fotos lindas em que a pessoa apoia as costas da mão na bochecha? Pois é, a mão nunca está completamente apoiada para não dar o mesmo efeito “amassado”, da mesma forma que o queixo deve manter-se longe do pescoço para não formar “papos”.
  • Posturas devem ser estudadas, mas sem neuras! Se for tirar uma foto com a galera pode sair com bração-papo e bochechas amassadas. Mas se for sair na foto de um álbum de casamento ou formaturas, aí vale lembrar da dica.
  •  
     
    a regra dos terços na fotografia
     

    3. Foco principal

     

    Aplicação da regra dos terços

     

  • Tirei essa foto em 2012, na Patagônia chilena. É minha preferida, por ter muito movimento e naturalidade. A cena foi capturada em um momento verdadeiramente espontâneo. Estávamos viajando quando, de repente, a van parou na estrada para permitir a passagem dos cavalos , ovelhas e cães. Peguei correndo a câmera e comecei a disparar.
  • Essa foto foi feita segundo a regra dos terços. Desenhei linhas para ficar mais evidente. O ponto principal encontra-se no terço inferior direito e o restante do padrão (ovelhas) ocupa os 2 terços superiores.
  • Deixei o cão à direita e o espaço vazio à esquerda para dar concordância de movimento à foto! O cão está olhando para o caminho que tem a percorrer.
  • As férias são ótimas para botar em prática o que aprendemos!!
  •  
     

    “RôMM”

    Roberta Romm
    Roberta nossa colaboradora, tem 22 anos, é estudante de Engenharia de Materiais e Manufatura na USP- São Carlos. A fotografia é o seu maior hobby. Adora aprender sobre o assunto, trocar dicas e experiências fotográficas. Ela tem uma página no facebook “RôMM”, onde compartilha suas fotos e aprendizados.
     
     

     

  • Leia nem só de parques vive Orlando.
  • Pequenos detalhes podem valorizar a fotografia e nem pensamos nisso.
  • E vale também para quando estamos sendo fotografadas, nada de bração, papo e bochechas amassadas.
  • Entrem no facebook e curtam a página Rômm da Roberta.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana