Meu carro novo – a melhor escolha

Apesar de ainda estar no inconsciente coletivo que carro é coisa de homem, o que as pesquisas revelam é que atualmente as mulheres é que deveriam comandar o mercado automobilístico, uma vez que elas decidem 58% das compras de carro.
 
 
carro-coisa-de-homem
 

Carro, um assunto masculino?

 
Tudo bem, você deve estar pensando que realmente é um assunto masculino, afinal, nós mulheres não gostamos de ficar horas discutindo com as amigas sobre motores, potência ou velocidade. Mas já foi o tempo em que as mulheres não davam palpite quando o assunto é carro. Cada vez mais presentes no mercado de trabalho e no controle do orçamento doméstico, a opinião das mulheres são decisivas no mercado automobilístico – 45% das vendas, de automóveis no Brasil, são feitas para mulheres. Além disso, elas são responsáveis por 58% das decisões de marca e modelo, segundo dados da Fecomércio – SP. Quando o assunto é carro, quem manda é a mulhere!
 
 
0-carro-certo
 

7 passos para a escolha do carro certo

 
Por se tratar de um item de valor alto, a compra de um carro é um momento sobre o qual devemos refletir. Aqui apresentamos algumas questões que ajudarão em sua decisão.
 
 
carro-mercado
 

1. Qual o motivo da compra?

Pode ser por conta da depreciação, do aumento do gasto com manutenção, da necessidade de mais ou menos espaço. Esteja segura de que o seu motivo é um bom motivo.
 
 
carro-quanto-gastar
 

2. Vale o investimento?

Ao contrário de um imóvel, que se valoriza sempre, ou pelo menos mantém o valor, o carro perde seu valor assim que sai da concessionária. Alguns modelos perdem menos, outros mais. Não se engane achando que é investimento, comprar um carro é gasto, consumo.
 
 
BMW-Isetta-Picnic-Car_600
 

3. Comprar um carro seminovo 0 km?

Caso tenha acesso a ofertas de carros seminovos com garantia ou de pessoas de confiança, talvez seja a melhor opção custo X benefício. Um carro 0 km tem suas compensações. Tudo tem o lado bom e o lado ruim.
 
 
carro-a-vista-ou-a-prazo
 

4. Financiar ou pagar a vista?

É difícil achar ofertas para pagamento a vista, uma vez que para as concessionárias não faz diferença. A maioria das montadoras tem seu próprio banco e financiam o consumidor na compra, logo a concessionária receberá a vista da mesma maneira. O que você precisa é avaliar as taxas cobradas, normalmente maiores que as aplicações bancárias. Aí não vale a pena, pagar a vista é o melhor.
 
 
escolhendo-seu-carro
 

5. Como escolher o modelo e a marca?

Você precisa ter em mente o uso do carro, mas deve levar em consideração o consumo de combustível, a segurança, o conforto, o valor do IPVA e do seguro, pois isso varia bastante. E não se esqueça de procurar saber sobre a garantia e o valor das revisões.
 
 
 
fazendo-test-drive
 

6. Será que vou gostar de dirigi-lo?

Já foi o tempo que escolhíamos o carro pela aparência e alguns dados técnicos passado pelo vendedor. Pesquise, se informe sobre a avaliação de outros consumidores e revistas e jornais especializados. Faça test drive pelo menos com 2 modelos e marcas diferentes.
 
desvalorização-dos-carros
 

7. Vai ser fácil vendê-lo no futuro?

Outro aspecto que ajudará na escolha. Alguns modelos são melhores na revenda que outros. Os carros que menos desvalorizam são os mais básicos e pouco rodados. A média de depreciação de um carro de passeio nacional com até 2 anos de vida é de 20% a 30%. Entre os importados, o percentual de queda pode chegar a 50%.
 
 

 

  • Leia dinheiro – como cuidar do seu.
  • Em época de recessão, como a que estamos enfrentando, o melhor é não gastar ou contrair dívidas.
  • Reflita sobre a real necessidade e pesquise para fazer a melhor escolha.
  • Fique atenta para as informações de consumo, segurança e conforto.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana