O seu corpo é você quem faz

Nosso corpo é praticamente um espelho de nossa saúde. Peso acima ou muito abaixo, gordura localizada, celulite e tantos outros problemas não são somente estéticos, o risco é bem maior que se olhar no espelho e não gostar. Então por que não unir o útil ao agradável e iniciar uma dieta saudável, atividades físicas e controle de outros problemas ligados ao corpo? Afinal um corpo saudável mostra o que temos por dentro e isso levanta o astral de qualquer uma não é? Vamos lá mexer o esqueleto…
 

O corpo

 
Ok o rosto é a prioridade, afinal ninguém anda de burca no mundo ocidental. Mas o corpo é tão importante quanto. Na correria do dia a dia ele é bastante negligenciado, seja pela alimentação, sedentarismo, até mesmo por roupas justas demais. Que tal conseguir uma silhueta mais bonita sem perder muito tempo? Com alguns minutos diários podemos cuidar bem dele.
 
 
gordura abdominal
 

Alerta

 
Sabe aquela gordura localizada na barriga, que tentamos eliminar e não conseguimos? Ela não é tão inocente quanto parece. A obesidade abdominal é um dos fatores de risco para diversas doenças. Existem 2 tipos de gordura abdominal, a subcutânea, que se localiza a frente dos músculos abdominais, e a visceral, que se acumula entre as alças intestinais e órgãos internos como o fígado. O acúmulo de gordura visceral é considerado um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares como o infarto do miocárdio e o AVC, porque o excesso de gorduras circulantes promovem o espessamento das artérias, com formação de placas de gordura que podem se desprender e obstruir os vasos. Assustei você? Que bom! Era essa a ideia.
 
 
dieta antes e depois
 

A boa notícia

 
Calma, não precisa entrar em pânico! A boa notícia é que para tudo tem um jeito, desde que você realmente esteja disposta a buscar um corpo saudável e por que não, bonito? Cardápio equilibrado, atividades físicas, cremes, tratamentos e tantas outras ferramentas estão a nossa disposição, então deixe a velha companheira “preguiça” pra lá e bora trabalhar esse corpo.
 
 
corpo suadável
 

5 atitudes para um corpo saudável

 
alimentação saudavel1. Alimente-se: O primeiro passo é o mais difícil, mudar os hábitos. Focando seu objetivo, é certo que chegará onde quer e precisa. Não se desespere, o cardápio saudável é bem variado e tem coisas gostosas, lembrando que tudo deve ser consumido sem exageros. Alimentos que não podem faltar: Arroz integral, água de coco, castanhas e nozes, chocolate amargo, chá verde, cenoura e frutas em geral. E muita, muita água.  É importante que o organismo não diminua o metabolismo, o que acontece em longos períodos de jejum. Coma de 3 em 3 horas, alimentos saudáveis é claro. Viu, não é tão ruim assim.
 
 
caminhada2. Mexa-se: Uma atividade física regular é importante não só para emagrecer ou manter o peso, mas principalmente para se ter uma boa saúde. Comece aos poucos com exercícios aeróbios, pode ser uma caminhada, aumente a intensidade com o tempo. O ideal é chegar em 150 minutos semanais para atividades moderadas –  20 minutos diários ou 50 minutos 3 X semana. Atividade, intensa e vigorosa, como uma corrida por exemplo, requer 75 minutos semanais, também divididos da melhor maneira para se encaixar no seu dia a dia. O importante é que não faça tudo em um dia só. Equilíbrio é o segredo sempre.
 
 
exercicios localizados3. Trabalhe: A combinação de exercícios aeróbios (corrida, caminhada, natação, bike) com os exercícios de força (musculação),  é a mais eficiente para acelerar o metabolismo, uma vez que os músculos são grandes consumidores de energia.
 
 
 
 
sono reparador4. Descanse: Respeite seu organismo e seu corpo, permita que ele descanse o necessário para que possa repor a energia necessária para encarar um novo dia. Planeje sua agenda de modo que você possa dormir no mínimo 8h horas por noite e que tenha os horários de alimentação respeitados, com pelo menos 60 minutos, 2 X ao dia, dedicado as refeições. Quando o corpo não está refeito e descansado, por medida de segurança, ele reduz o metabolismo para que aguente mais tempo sem descanso, isso cria um estoque de gordura.
 
 
mantendo a dieta saudavel5. Não desista: Eu sei que não é nada fácil, dieta, exercícios e uma agenda lotada de afazeres. Mas pense em sua saúde que é o mais importante. Você sem saúde não poderia cumprir sua agenda de qualquer maneira. Economize-se, faça o que é importante e realmente imprescindível, deixando como compromissos inadiáveis somente as atividades físicas, refeições, descanso e lazer. Com o tempo você sentirá a melhora em todos os setores e com o hábito este equilíbrio fará parte de sua vida.
 
 

 

  • Leia sentir-se bem não tem preço.

  • Nunca é cedo ou tarde demais para começar a ter hábitos saudáveis.
  • Lembre-se que a prevenção é o melhor remédio.
  • Além de ficar com o corpo bonito, equilibrando seu dia a dia com atitudes saudáveis, você também gera um ambiente de bem estar.
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