Maquiagem – O make nosso de cada dia – Pele

A maquiagem depende do estilo de cada uma, mas algumas etapas servem para todas, como uniformizar a pele, esconder olheiras e espinhas, dar um “up” nos olhos para tirar a cara de cansada, entre tantas outras coisinhas. Então pensei num roteiro rápido para você fazer todas as manhãs. Dividimos a maquiagem em 3 etapas – pele, olhos e boca. Hoje falaremos da pele. Vamos lá?
 
 

Uniformizando a pele

 

Passo 1: A base

 
como-passar-base-na-pelePara passar a base sua pele deve estar limpa e hidratada. Não se esqueça de passar o filtro solar antes da base. Você pode escolher um “primer” com proteção solar ou ainda utilizar o chamado creme multiuso, o BB Cream que pode substituir a base e dar um ar mais natural a sua pele, no dia a dia. Aplique uma pequena quantidade da base em 5 pontos do rosto: testa, nariz, a direita e esquerda da face e queixo. Para espalhar use pincel, muita gente acha frescura usar pincel, mas não é, o pincel uniformiza melhor, além de não deixar a pele oleosa, o que ocorre quando você usa o dedo. Espalhe conforme mostra o desenho acima.
 

Passo 2: O corretivo

 
corretivo na regiao dos olhos como aplicarA melhor forma de aplicar o corretivo é desenhar um triângulo em que a base fica na região das olheiras e a ponta para baixo. Esta forma de aplicação não só esconde olheiras, mas também cria instantaneamente a ilusão de efeito lifting no seu rosto. O produto ilumina a região e dá um up! Espalhe o corretivo com o dedo anelar, dando batidinhas leves, assim não imprime muita força. O calor de seu dedo ajuda a uniformizar o corretivo dando um acabamento mais natural. Use o corretivo também, para evitar que a sombra caia no rosto e a maquiagem borre, aplique antes um pouco de corretivo na pálpebra móvel.
 

Passo 3: O pó

 
passando pó comapctoO pó compacto serve para dar acabamento, ajudando a manter a maquiagem por mais tempo e tirando o brilho excessivo. É item obrigatório para quem tem pele oleosa, mas pode e deve ser utilizado por todos os tipos de pele. Não há direção certa para a aplicação, apenas algumas adequações a cada tipo de produto: quando o pó é mineral ele pode ser aplicado a partir de qualquer parte do rosto, mas sempre em movimentos circulares com um pincel bem gordo para não acumular. No caso dos pós comuns, atenção a área dos olhos, devido ao corretivo pode ser que o pó acumule nessa área e destaque as linhas de expressão e bolsas, mas é simples evitar este problema, aplique primeiro no rosto todo e com o que sobrar no pincel faça um leve movimento de dentro para fora nessa região.
 

Passo 4: O bronzer

 
onde-passar-bronzer-e-iluminadorO bronzer é um acabamento que dá um aspecto saudável e natural a sua pele, desde que aplicado da maneira correta. Escolha um pincel grande, fofo e com a ponta arredondada. Gire o pincel de modo uniforme no bronzer. Para assegurar uma aplicação uniforme, dê leves batidas no pincel ou passe num guardanapo, para remover o excesso, antes de aplicar. Aplique o bronzer nos pontos que geralmente costumam bronzear mais rápido, como maçãs do rosto, parte de cima do nariz, queixo e meio da testa. Veja acima os movimentos a serem feitos.
 
 

 

  • Leia também espelho, espelho meu.
  • Mantenha sua pele bem cuidada, assim você garante uma ótima maquiagem.
  • Fique atenta a qualidade dos produtos, se informe antes de comprar.
  • Com o tempo gastamos menos de 5 minutos para os 4 passos, não desanime, vale a pena.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana