Paris, Je t’aime

Paris é maravilhosa, cenário de sonhos. Paris é pura história, sofisticada e elegante. Paris é a 3a. cidade mais visitada no mundo, com mais de 16,06 milhões de visitantes internacionais em 2015, segundo pesquisa feita pela MasterCard. Paris é tudo isso e mais…
 
 

5 atrações imperdíveis

 
São tantas as atrações e todas imperdíveis. Até mesmo caminhar pelas margens do Sena se torna uma bela atração. Mas já que nunca temos tempo suficiente em nossas viagens, vamos eleger as principais atrações.
 
Torre-Eiffel-Paris
 

1. Torre Eiffel

Ir a Paris e não visitar a Torre Eiffel é como ir a Roma e não ver o Papa. Construída no século XIX, é o monumento mais visitado do mundo! Todo ano milhões de turistas sobem até o topo da torre, onde é possível ver toda a cidade. Ao todo são três níveis abertos para visita, e para chegar ao segundo nível deve-se subir cerca de 300 degraus. O acesso ao terceiro nível é feito somente através de elevadores. Como você não pode perder, aconselho já comprar os ingressos daqui. Visite Tour Eiffel.
 
 
Notre-dame
 

2. Catedral de Notre Dame

O estilo gótico da arquitetura da catedral que é uma das mais antigas da França encanta a todos. Além disso, os quase duzentos vitrais presentes ali também são de tirar o fôlego! Todo o interior da catedral, os sinos, os órgãos e os vitrais compõem uma das mais belas atrações da cidade! Os portais são esculpidos e contam uma verdadeira história. Visite Notre Dame de Paris.
 
 
louvre-museu
 

3. Museu do Louvre

É um dos mais famosos e maiores museus do mundo. São 4 níveis: o subterrâneo e três andares. Você poderá ver a Mona Lisa, a Vitória de Samotracia, a Vênus de Mílo, enormes coleções de artefatos do Egito Antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens, numa das maiores mostras do mundo da arte e cultura humanas. O museu abrange, portanto, oito mil anos da cultura e da civilização tanto do Oriente quanto do Ocidente. Visite Louvre.
 
Palácio de Versalles
 

4. Palácio de Versalhes

Classificado há mais de 30 anos como Patrimônio Mundial da Humanidade, é uma das mais bonitas realizações das artes francesas do século XVII. A visita do castelo inclui os grandes apartamentos do rei e da rainha, a famosa Galeria dos Espelhos, a Capela Real, a galeria das Batalhas, os apartamentos das Damas e a galeria de História do Castelo. Visite Chateau Versailles.
 
 
jardim-de-luxemburgo
 

5. Jardim de Luxemburgo

Para os parisienses ou os visitantes, o jardim do Luxemburgo é um lugar inevitável. Lá se cultiva a arte de viver parisiense, uma mistura de natureza, de arte, de esporte, de descanso e de atividades lúdicas. O Jardim de Luxemburgo é o maior parque público da cidade de Paris, e é onde está sediado o Senado de Paris. É comum os moradores de Paris irem até o jardim para fazer refeições durante os intervalos de aulas ou trabalho. Visite Jardin du Luxembourg.
 
 
Passeios-em-Paris
 

5 passeios imperdíveis

 
Deu tempo de visitar as principais atrações? Então aproveite para passear por locais surpreendentemente charmosos e se sentir em Paris como os parisienses.
 
MontMartre
 

1. Montmartre

A região de Montmartre, fica ao norte de Paris, o 18o arrondissement (bairro 18), é uma das regiões mais charmosas da cidade com suas ruazinhas arborizadas, pintores de rua, cafés e cabarés. Além disso oferece uma das mais lindas vistas da cidade. Aqui você encontra pontos famosos como o Moulin Rouge e La Basilique du Sacré Cœur de Montmartre,
 
 
Ile de la CIte
 

2. Île de La Cité

Encravada no coração de Paris e banhada pelo rio Sena, é o marco-zero da França, ponto inicial para demarcar as estradas e calcular as distâncias quilométricas entre as cidades. Nesse pequeno pedaço de terra estão concentrados quatro monumentos que podem ser visitados a pé porque estão próximos: a Catedral de Notre-Dame, mais representativa do turismo parisiense dentro da ilha, o Palácio da Justiça, a Santa Capela “Sainte Chapelle” e a Portaria “Conciergerie”. Relataremos em breve mais detalhes sobre cada um dos monumentos. Mas se o tempo estiver bom, aproveite para fazer caminhada pelas praças e ruas da ilha.
 
 
quartier-latin
 

3. Quartier Latin

É mais que um bairro de Paris, é uma vasta região que engloba o 5o arrondissement e parte do 6o. Há uma concentração de universidades e de escolas. Na idade média, o ensino era ministrado em latim, daí o apelido. É uma região mais jovem, mais simples, mais barata, mas muito simpática. A visita ao Panthéon é muito interessante e a rue Mouffetard é divertida. O Jardin des Plantes é uma excelente opção para um programa de dia inteiro, com seus museus, o zoo e os jardins. O ponto central é a Sorbonne, no boulevard Saint Michel. Parte do 6o arrondissement, um dos bairros mais caros e elitistas da cidade é considerado Quartier Latin.
 
 
Champs Elysees
 

4. Champs Elysées

É uma das avenidas mais bonitas do mundo. E também é um dos principais símbolos de Paris. Ela une a Place de la Concorde ao Arco do Triunfo. Cheia de surpresas, ela faz parte do grande eixo histórico, ou via real, que é uma linha reta (de aproximadamente 7 km) que une o Louvre, o Grande Arco de La Défense, passando pelos Jardins des Tuileries, pela Place de la Concorde, pela Avenida Champs Elysées e pelo Arco do Triunfo.
 
 
PARIS_OPERA_GARNIER
 

5. L’Opera e o 9o arrondissement

Toda essa região é uma ótima opção de hospedagem e passeios. A famosa Ópera Garnier, ou Ópera de Paris como é mundialmente conhecida exige uma visita, afinal o clássico O Fantasma da Ópera se passou aqui. O comércio é o forte do 9ème, por conta das gigantescas lojas de departamento: Galeries Lafayette – não deixe de visitar, por si só é uma atração e no último andar você tem uma vista maravilhosa de Paris – e Printemps. Ainda abriga Pigalle, área com cabarés e sex shops.
 
 

 

  • Leia ¿Qué ver en Madrid?.
  • Separe pelo menos 7 dias para Paris, pois são muitas atrações.
  • Faça o passeio pelo Rio Sena e a visita a Torre Eiffel também a noite..
  • Faça um happy hour na Tour Montparnasse, é um charme.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana