Promessas de ano novo

O fim do ano está próximo, com ele uma mistura de frustração e esperança. É normal nos sentirmos um pouco frustrados pelo que não conseguimos realizar ou mudar, mas na sequência, ficamos cheios de esperança e expectativas com o ano que irá começar. Que ótimo! A vida é assim, todo amanhecer é uma nova chance e com 365 amanheceres não poderia ser diferente. Veja as dicas para que as promessas, desejos e planos para o ano que começa em breve não fiquem perdidos pelo caminho.
 
 
promessa-de-ano-novo
 

As promessas

 
Somente a reflexão, por si só, já é benéfica. Sinal que reconhecemos os que nos faz mal. Reflita a respeito e escolha apenas um motivo para sua promessa de ano novo e foque nela. É o momento de tentar se livrar do que incomoda, seja o peso extra, o cigarro, dizer SIM sempre, gastar demais, etc…Reflita a respeito e escolha um foco e mergulhe nele.
 
 
desejos-de-ano-novo
 

Os desejos

 
É importante ter uma meta, nos conduz pelo caminho. A confiança de que podemos alcançar o que desejamos é importante para nós. E os desejos não precisam ser grandiosos. Conhecer um lugar novo, fazer novos amigos ou fazer uma poupança são tão legítimos quanto querer comprar um carro, viajar para o exterior ou mudar de casa. O que importa é que o desejo seja real e seu!
 
 
planos-para-o-ano-novo
 

Os planos

 
Os planos não podem faltar, eles são os mais reais. São eles que nos movem, sejam planos de trocar de emprego, mudar de casa ou de cidade, ter filhos e tantos outros. Sem falar que a palavra chave para alcançar o que se quer é PLANEJAMENTO.
 
 
primeiro-dia-do-ano-novo
 

5 dicas para a realização

 

1. Registrar os objetivos

promessas+de+ano+novoListar as promessas, desejos e planos faz com que eles sejam levados a sério por nós. Sem falar que nos ajudam a não esquecer e deixar de lado. Persista.
 
 
 
 

2. Definir meta

metas-de-ano-novoO desejo, a promessa ou o plano não são uma meta por si só. É necessário que se defina uma, que deverá ser clara e realista. Por exemplo, sua promessa foi fazer dieta, então a meta é emagrecer 5 kg, isso dará mais determinação em cumprí-la.
 
 

3. Estabelecer prazo

prazo-cronograma-metaSabe aquele combinado sem data que nunca acontece? O famoso vamos combinar de sair para por a conversa em dia…. Coloque um prazo, uma data específica para alcançar a meta. Aproveitando o exemplo acima, a meta é emagrecer 5 kg num prazo de 3 meses a partir de 02 de janeiro. Isso facilitará a definição do seu plano.
 
 

4. Planejar ações

planejamentoAgora que já temos tudo registrado, metas definidas e prazos estabelecidos, vamos planejar as ações necessárias para alcançar o resultado. Mais uma vez, usaremos o exemplo da promessa de fazer uma dieta. Então a meta de emagrecer 5 kg, num prazo de 3 meses a partir de 02 de janeiro são informações importantes para o planejamento. Para isso teremos que elencar as ações que permitirão alcançar os objetivos. Nesse caso o planejamento seria definir um cardápio de baixa caloria, consultar nutricionista, incluir atividades físicas diárias, frequentar uma academia, entre tantas outras ações cabíveis.
 

5. Acompanhar resultados

acompanhar-resultadosAgora é momento de acompanhar o desenrolar das ações e avaliar o quanto está mais próximo de seu objetivo. Acompanhar com frequência os resultados ajuda a não frustrarmos as expectativas, uma vez que permite ajustes necessários para que não se perca o prazo e a meta. Em nosso exemplo, acompanhando as ações você pode perceber que se não emagreceu o necessário no primeiro mês, você poderá rever as ações para buscar a meta.
Com essas dicas as promessas de ano novo serão levadas a sério!
 
 

 

  • Leia Para o dia nascer feliz…
  • Planejar é a palavra chave para alcançar o seu objetivo.
  • Outra postura importante é a persistência.
  • E como não poderia faltar, a disciplina completa.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana