¿Qué ver en Madrid?

Madri, é uma das capitais européias que eu mais gosto! Das que eu conheço, é claro. Talvez por ela ser pequena, bonita, aconchegante. Ou porque ela foi a minha primeira parada na Europa. Seja inverno ou verão, essa cidade é muito charmosa e convida a andarmos por suas ruas, jardins e parques. Vamos caminhar?
 
 
puerta-del-sol-noite
 

Um pouco de Madri

 
Madri é a capital e a maior cidade da Espanha, a sua população é de aproximadamente 3,5 milhões de pessoas. É uma cidade cosmopolita, centro econômico, sede do governo, do parlamento e residência dos monarcas. Apenas com essas características já seria suficiente para se mostrar uma cidade interessante. Mas não para por aí os encantos desta cidade. Madri se caracteriza por uma intensa atividade cultural e artística, além de uma vida noturna muito animada. Diz a lenda, que o nome original da cidade era “Ursaria”, terra de ursos em latim, devido ao grande número destes animais encontrados nos bosques e florestas próximas a cidade. O urso e a árvore formam o emblema da cidade desde a Idade Média, você pode ver uma estátua na Puerta del Sol com este símbolo.
 
 
noite de madri
 

Roteiro histórico

 

Palácio Real

 
palacio real de madridÉ a residência oficial da família real espanhola. Atualmente é usado exclusivamente para recepções, cerimônias e eventos oficiais. A troca da guarda no Palácio Real em Madrid é realizada toda quarta-feira de Outubro a Julho, às 11 horas, e pode ser cancelada por eventos oficiais ou condições climáticas adversas, sempre importante confirmar. O Palácio Real oferece 2 passeios gratuitos e guiados ao longo do ano, quando se pode visitar os Salões Oficiais, a Armeria Real e a Farmácia Real.
 
 

Plaza Mayor

 
Plaza-MayorEstá localizada no coração de Madrid, a poucos metros da Puerta del Sol e do Palácio Real. A praça tem 129 metros de comprimento por 94 metros de largura e está rodeada por arcadas e edifícios de três andares. No século XV, a praça foi chamada de Plaza del Arrabal. São 3 principais pontos de interesse na Plaza Mayor: Estátua de Felipe III: criado em 1616, foi um presente do duque de Florença ao rei espanhol. Casa de la Panaderia: o edifício mais importante e o primeiro a ser construído, em 1590. EL Arco de Cuchillleros: este arco é o mais conhecido das nove portas que dão acesso a Plaza Mayor. O nome vem da rua com os quais ele se comunica, a rua Cuchilleros.
 
 

Plaza de Cibeles

 
Plaza de CibelesSituada no centro da cidade, entre o Paseo del Prado e a Calle Alcalá. É um dos pontos mais importantes de Madri. A praça é dominada por uma bela fonte e ladeada por imponentes edifícios representativos construídos entre os séculos XVIII e XX. Projetada em 1782, a fonte representa a deusa Cibele em uma carruagem puxada por leões. No começo, a fonte fez o trabalho de fornecimento de água para os moradores. Em 1895 ela foi transferida e se tornou apenas um elemento decorativo.

 
 

Roteiro cultural

 

Museo del Prado

 
museo-del-pradoO Museo del Prado é uma das maiores pinacotecas do mundo, desde a sua inauguração em 1819. Foi construído na década de 1780-90. Possui mais de 9.000 obras em seu acervo e exibe maravilhas como “As Meninas” de Velásquez e obras de Rafael, El Greco, Rembrandt, Fra Angelico, etc… O ingresso é grátis para menores de 25 anos, confirme antes de ir.
 
 

Museo Reina Sofia

 
madrid_museu_di_reina_sofiaÉ o segundo museu mais visitado de Madri e é significativo mundialmente por sua coleção contemporânea. Com obras de artistas como Picasso e Dalí, o museu também oferece oficinas e possui obras interativas. A estrela do Reina Sofia é Guernica, de Picasso.
 
 
 

Thyssen-Bornemisza

 
museu thyssen madridO nome é herança do barão, antigo dono de parte da coleção do museu. É um museu muitíssimo interessante, que mostra em cada sala um pouquinho de diferentes épocas. Dessa forma, ele abrange diferentes estilos e agrada a todos sem ser cansativo. Podem ser vistas obras de famosos artistas como Van Gogh, Tiziano, El Greco e Monet.
 
 

Passeios

 

Gran Via

 
gran-via madriComece o dia percorrendo a avenida e conhecendo cada cantinho. São centenas de lojas, uma ao lado da outra. Muitas das grifes famosas estão lá. Aproveite e observe a arquitetura dos prédios, são muito bonitos e imponentes. No centro da avenida fica a área conhecida como Brodway Madrilenha. São muitos teatros com musicais e espetáculos teatrais. A Gran Via passa pela Plaza de España, outro importante ponto turístico.
 
 

Parque do Retiro

 
Parque del-Retiro MadriO Parque del Buen Retiro, ou simplesmente Parque del Retiro, é um dos mais importantes parques de Madrid e merece ser visitado. É um lugar lindo, frequentado por madrilenhos e turistas. Uma área verde no coração de Madrid, repleto de espaços de lazer, esporte e descanso, é perfeito para você dar uma pausa e curtir a natureza. Foi construído em 1630 pelo Rei Filipe IV para ser um dos seus jardins, foi arrasado em 1808 durante a Primeira Invasão Francesa. Totalmente restaurado, o parque foi novamente aberto ao público em 1868. Uma atração imperdível dentro do Parque é o Palácio de Cristal, construído em 1887, na verdade é uma estufa que atualmente é utilizada para apresentar exposições de arte do Museu Rainha Sofia.
 
 

Templo de Debod

 
Templo de Debod MadriUm dos pontos turísticos mais visitados de Madri, é uma construção egípcia, que foi recuperada e montada no meio da cidade. São as ruínas mais completas que se encontram fora do Egito. O Templo ficava no sul do Egito, nas margens do Nilo na Baixa Núbia, em uma região onde existia um centro religioso dedicado a Isis. Foi doado para a Espanha em 1968 e transportado, pedra a pedra do Egito para a Espanha.
 
 

 

  • Leia sobre passagens, hospedagem e passeios em garantindo sua viagem.
  • Madri é uma das melhores portas da Europa, principalmente se é sua primeira viagem para o exterior.
  • O ideal é ir na primavera ou outono, pois os verões são quentes e os invernos gelados.
  • Reserve pelo menos 5 dias para conhecer Madri, vale a pena.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana