O segredo das Redes Sociais

Minha intenção aqui, não é de discorrer sobre todas as características e história das redes sociais, mas gostaria de dar uma rápida ideia do que é, quais operam no Brasil e de que maneira são e podem ser usadas.
 
 
Redes Sociais network
 

O que é Rede Social?

 
Rede social é uma estrutura formada por pessoas e organizações, relacionadas e conectadas, partilhando valores e objetivos comuns. Segundo a Wikipedia(*): “Rede Social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns…Redes não são, portanto, apenas uma outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente… pela auto geração de seu desenho, pela sua horizontalidade e sua descentralização .”

(*) (http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_social).

 
 
Curtir Facebook

Qual o segredo do sucesso?

 
Com o crescimento dos tablets e smartphones no mundo e principalmente no Brasil, a participação nas redes sociais cresceu e se popularizou. O principal motivo do sucesso é estar em qualquer lugar levando entretenimento, afinal nas redes ficamos sabendo dos assuntos mais comentados, a opinião de amigos e celebridades, as piadas, as fotos, sem falar nas brincadeiras com os grupos e os jogos.
Uma forma sem custo de se comunicar, combinar eventos, divulgar ideias, se informar e trocar conhecimentos em alguns grupos específicos. Você nunca se sente solitário, sempre tem alguém lá para ler o que posta ou postando algo para você se atualizar.
 
 
usuários internet Brasil
 

Números surpreendentes

 
Mais da metade dos brasileiros já está conectada à internet. Entre os usuários da internet no Brasil, 76% acessam a rede todos os dias. A maioria acessa em busca de informações ou notícias, 67%.  Os brasileiros passam, em média, quatro horas e 59 minutos por dia usando a internet, quase o mesmo tempo gasto com a TV. As redes sociais são utilizadas, prioritariamente, como meio de comunicação por 43% dos brasileiros (*) . Conforme o relatório “Brazil Digital Future in Focus” da ComScore, das horas que o brasileiro passa na Internet, 36% do tempo é utilizado em redes sociais.

 (*)(fonte: Pesquisa de Mídia Brasileira 2015, divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República)

 
 
o que não fazer nas redes sociais
 

5 coisas que você não deve fazer

 
stalk no facebook1. Stalk: Acompanhar a vida de ex-maridos, namorados, chefes e outros desafetos pelo Facebook ou outras redes sociais não traz nada de bom para você. Aceite os acontecimentos, foque no aqui e agora e bola para a frente, afinal o objetivo é ganhar o jogo.
 
 
 
vida virtual nas redes sociaisVirtual Life: Criar um pessoa perfeita, que você gostaria de ser, mas que não é real e tentar passar esta imagem para as outras pessoas. Quem você pensa que está enganando? Isso pode causar uma grande confusão na sua vida. Não está contente com sua vida? Experimente começar a mudar as coisas que te incomodam ao invés de criar uma vida virtual nas redes sociais.
 
 
comentários raivosos no facebook3. Comentar negativamente: Não seja reativo. Nunca comente um post quando está irritado ou nervoso. Conte até 10, espere até o dia seguinte, mas não escreva nada enquanto não estiver no seu normal. Não leve para o pessoal.
 
 
 
 
 
 
desonestidade nas redes sociais4. Copiar: Compartilhar post é uma coisa, copiar frases e imagens de outras pessoas sem dar o devido crédito é falsidade ideológica. Gostou do que leu, ótimo, publique mas não se esqueça de colocar a fonte, o nome de quem postou antes de você ou mencione simplesmente que gostou tanto que resolveu publicar, deixando claro que a autoria não é sua.
 
 
 
 
privacidade nas redes sociais5. Conversar: Quando quiser travar um diálogo pelas redes sociais, opte pelas mensagens inbox, que são privadas e dizem respeito somente aos envolvidos. Caso seja assunto importante, nada substitui a conversa, seja por telefone ou pessoalmente.
 
 
 
 

 

  • Leia redes sociais mais acessadas no Brasil.
  • Sem dúvida as redes sociais são um enorme sucesso no mundo e especialmente no Brasil.
  • E também é verdade que elas são bastante interessantes e práticas para muitas coisas.
  • Mas precisamos usar com prudência, sem exageros e com discrição.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana