Humor em retrospectiva

Humor também é história. E como tal sofre mudança e evolução conforme as tendências e comportamentos. Vamos lembrar de alguns momentos de muitas risadas em nossa infância?
 
 

A evolução do humor

 
 

Início do século 20

 
gordo e magro
 
Charles Chaplin, O Gordo e o Magro e os 3 Patetas faziam graça usando o humor inocente e conseguiam boas risadas. Desde a década de 1920 quando Chaplin iniciou com os filmes de sucesso, até a década de 1950 quando então os 3 Patetas eram sucesso absoluto, o humor inocente imperou. Vindo das produções americanas, caíram sob medida no gosto do brasileiro.
 
Os 3 patetas
 
 

A partir dos anos 60

 
chico-anysio-personagens
 
Por volta dos anos 60 começaram os humorísticos na TV brasileira, com Chico Anysio, seguido nos anos 70 pelos Os Trapalhões e na sequência Viva o Gordo com Jô Soares nos anos 80. Esta foi a fase do humor escrachado, o supra sumo do politicamente incorreto.
 
os trapalhoes
 
 

Final do século 20

 
TV Pirata
 
Já no final dos anos 80 e início dos 90, o TV Pirata reinou único com o seu humor moderno, na sequência, no final dos anos 90, o Casseta & Planeta Urgente! continuou e aprimorou o humor irônico, crítico do cotidiano, sendo o precursor do humor atual.
 
programa casseta e planeta urgente bussunda
 
 

O humor do século 21

 
PORTA-DOS-FUNDOS-
 
O sucesso dos atuais “stand-up comedy” e dos programas humorísticos específicos para a internet como a Porta dos Fundos, anunciam a necessidade de se apurar as piadas, trabalhar com coisas mais inteligentes, ainda que menos inocentes. O canal mais acessado no YouTube atualmente, é o Porta dos Fundos com mais de 1 bilhão de visualizações, lembrando que este canal foi criado exclusivamente para Internet. Temos também o Vai que Cola do canal a cabo Multishow, que também traduz o humor atual. Cada dia mais e mais as pessoas preferem a comédia, pois assim resgatam o bom humor, afinal a vida anda feita de tanto drama, injustiça e problemas que procuramos uma trégua.
 
Vai-que-Cola humoristico
 
 

 

  • Leia porque rir é o melhor remédio.
  • Experimente assistir alguns filmes de Carlitos – Charles Chaplin e deixe se levar pelo humor inocente do cinema mudo.
  • Assistir a programas humorísticos ou comédias faz com que consiga virar a situação e mandar o baixo astral e o mau humor para longe.
  • Aproveite esta retrospectiva e faça uma busca de alguns episódios de cada época para compará-las e tirar suas próprias conclusões.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana