Smartphone – explore o seu

O smartphone é bem mais que um simples celular, acesso a redes sociais, bate-papos e câmera. É assustadora a quantidade de funções destes aparelhos. A decisão é sua, você pode simplesmente ignorar todas as funções e continuar usando o arroz com feijão, ou ler este post até o final, tirar vantagem do seu smartphone e facilitar a sua vida.
 
 
Smartphones
 

O que são “Smartphones”

 
Os smartphones não são celulares mais caros com tela grande. São como uma ferramenta útil no dia a dia e um excelente otimizador de tempo, sabendo utilizar. Simplificando as coisas, o “smartphone” é um computador de bolso, dos mais modernos. A possibilidade de acessar a internet muda tudo. Além de falar, enviar e receber mensagens e emails, você pode fazer coisas que nem imagina. Como já falamos no post Apps – você não pode viver sem eles, os aplicativos são o coração de qualquer smartphone, eles adicionam milhares de funções aos aparelhos, facilitando, e muito, o seu dia a dia. Com os apps, seu smartphone pode se tornar, por exemplo, navegador GPS, roteador, afinador de instrumentos e até preparador físico. Se você usa e-mail, navegador de web e redes sociais, provavelmente também faz isso por meio de aplicativos.
 
 
Smartphones-funcionalidades
 

Otimize seu smartphone

 

Performance

 
ajustes-smartphone

  • 1. Bateria durando mais – Regule o brilho de tela e volume do som para o mais baixo possível. Isso reduzirá significativamente o consumo de bateria, principalmente ao assistir vídeos, que consomem muito. Outra dica é fechar os apps e funções que não estiver usando.
  • 2. Atento as atualizações – Tanto o sistema operacional (leia Apps- eles facilitam tudo) como os aplicativos, disponibilizam atualizações com frequência. Fique atento e baixe as atualizações, geralmente elas corrigem erros ou defeitos da versão anterior e também disponibilizam novas funcionalidades. De tempos em tempos busque na “loja” de aplicativos do seu aparelho.
  • 3. Elimine o que não usa – Limpe o “ambiente”. Esta é uma dica, que apesar de básica, poucos aplicam. Mantenha a tela inicial limpa e livre de ícones, atalhos e aplicações. Crie pastas para agrupar os apps. Vai custar um clique a mais na hora de usar, mas pode melhorar a performance.
  • tela-pouco-icone

  • 4. Controle a capacidade – Quando perceber que as aplicações estão lentas ou demorando a conectar, a memória pode estar cheia. A culpa pode ser de algum back up inútil, configurado automaticamente por alguns aplicativos, fotos e vídeos desnecessários recebidos pelos aplicativos e redes sociais e ainda pelo excesso de aplicativos instalados. Caso não queira abrir mão de tudo que está armazenado, pense em contratar um serviço do tipo “cloud” ou usar cartão de memória.
  • 5. Não perca dados e imagens – Sincronize seu celular com um computador e faça back up das informações importantes como contatos, agenda, emails, fotos e vídeos. Isso garante que você não perca tudo, caso o aparelho seja danificado ou até mesmo perdido ou roubado. Além disso permite que você libere espaço no seu smartphone.
  •  
     
    smartphones-e-aplicativos
     

    Facilitadores

     
    aplicativos-uteis

  • 1. Apps – Os aplicativos são os principais itens de produtividade do seu smartphone. Eles é que permitem transformar seu celular em vários outros gadgets, como GPS, afinador de instrumentos, calculadora, leitor de código de barras e muito mais. Nas lojas das principais plataformas (iPhone, Android e Windows Phone) é possível encontrar desde aplicativos que armazenam pequenas notas e sincronizam com o computador, até outros complexos, capazes de quantificar os gastos financeiros do cotidiano e deixar a conta bancária sempre em dia.
  • falando-por-aplicativo

  • 2. Economia – Alguns aplicativos permitem que você faça ligações e até mesmo video conferência sem pagar pelo minuto falado. Porém você precisa de um plano de dados ou de acesso a uma rede wi-fi. Instale os aplicativos como whatsapp, skype, viber, messanger entre outros, e converse por áudio, vídeo ou mesmo mensagens instantâneas com seus amigos sem pagar nada mais por isso. Geralmente o uso de wi-fi é mais em conta que o chip de dados. Pesquise.
  • cameraapp

  • 3. Fotos e + – A câmera de seu smartphone não precisa ser uma câmera comum. Existem centenas de aplicativos que adicionam funcionalidades muito divertidas a ela. Utilize filtros e texturas, transforme seus amigos em gibis, compartilhe seus álbuns e ganhe opções dignas de máquinas fotográficas profissionais. Sem falar das redes sociais que permitem compartilhar suas fotos. Pesquise e baixe Instagram, Camera+, QuickPic , Retro Camera e muito outros.
    Além disso a câmera do seu smartphone serve também como um portal para realidade. Um exemplo é um aplicativo que capta contornos de letras, formas e cores. Você focaliza uma frase em qualquer língua e o aplicativo converte a imagem em tempo real para o idioma escolhido. Também é possível utilizar as lentes da câmera para captar o código de barras de um boleto bancário.
  • pen drives

  • 4. Armazenamento – Esqueça os pen drives. Os smartphones têm a opção de utilizar a memória do celular como unidade de armazenamento para qualquer arquivo. Nos dispositivos Android, para que o sistema operacional do computador reconheça o celular como um pendrive, é necessário ativar a função de armazenamento no menu do aparelho. No caso do iPhone a tarefa é um pouco mais complicada. Existem softwares que transformam o iPhone em pendrive, mas exigem que sejam instalados em todas as máquinas com as quais o usuário pretende abrir os arquivos. O jeito é apelar para aplicativos como Dropbox (todos os sistemas), que permitem, por meio de sinal Wi-Fi, armazenar qualquer informação na memória do aparelho.
  • aplicativos_de_Viagem

  • 5. Companheiro de viagem – Vai viajar? Não se esqueça dos mapas, guias, passagens, vouchers de hotel, GPS, câmera fotográfica, agendas e tantas outras coisas…Mentira, basta levar seu smartphone. Baixando os aplicativos certos você além de não carregar bagagem extra, tem a vantagem de ter informações mais atualizadas. Além disso, ele facilita o check-in, praticamente todas as companhias aéreas possuem aplicativos pelos quais é possível saber horários de voos, atrasos e principais notícias. Ah, sim, a maioria dos aplicativos também oferece a opção de fazer o check-in apenas aproximando o aparelho dos terminais eletrônicos. Pesquise aplicativos, um muito bom é o Trip Advisor.
    aplicativos-musicaAproveite também para se distrair e passar o tempo no aeroporto e até no avião. Ouça suas músicas preferidas enquanto se distrai com joguinhos e passatempos. Existem milhares de jogos e utilitários que garantem horas de diversão e soltam a imaginação de adultos e crianças. Pesquise Angry Birds Rio (Android), Pinguim Fugitivo (iPhone), Talking Larry the Bird (iPhone), Fruit Ninja (Android), Doodle Jump (todos).
  •  
     

     

  • Leia Apps- eles facilitam tudo.
  • Aproveite ao máximo seu smartphone e ganhe tempo para você.
  • Caso tenha um adolescente por perto, peça ajuda, eles sabem de tudo.
  • Planejando uma viagem, veja como o seu smartphone pode ajudar em tudo.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana