Traição e seus tipos

Descobrimos que não é simplesmente traição o que importa, existem os tipos de traição. Será que muda algo se formos traídas com um tipo ou outro? Vamos conhecer os 5 tipos de traição.
 
 
Infidelidade-Casamento-1
 

Os 5 tipos de infidelidade

 

1. Fantasia

infidelidade-virtualA infidelidade que fica só na imaginação é a mais comum. A traição virtual, pela internet, também está crescendo porque se insere em um contexto semelhante – trair sem contato sexual, carnal. A vontade de trair e a fantasia de ter um amante são maiores do que a coragem de concretizar a infidelidade. Apesar do desejo de ter mais emoção na vida sexual seja grande, nem todos transformam o sonho em realidade. Homens e mulheres temem ser descobertos e perder o parceiro com quem dividem um projeto de vida. Mais comum entre homens, porém o número de mulheres, que admitem a prática, vem aumentando.
 
 

2. Casual

infidelidade casualNão é premeditada, acontece em uma situação comum, uma vulnerabilidade somada a uma forte atração sexual podem dar abertura e criar o momento propício para uma aventura. Sem nenhum envolvimento afetivo ou elo de comunicação posterior. O exemplo típico é das viagens a trabalho, longe de casa, as pessoas sentem-se livres para experimentar o novo. O infiel acha que a menos que seja revelado, não alterará em nada a dinâmica do relacionamento existente. Mais comum entre os homens.
 
 

3. Romântica

infidelidade-romanticaO infiel acaba se apaixonando pelo novo parceiro. Normalmente a origem é uma crise pessoal e o “romance ajuda a aliviar a pressão e a tensão causadas pela crise”, segundo o infiel. Estando vulnerável, não se sente pronto para romper o relacionamento anterior. O amante romântico quer paixão, a emoção dos primeiros tempos. Mais comum entre as mulheres, pois são seduzidas pela ilusão romântica da paixão.
 
 

4. Crônica

infidelidade-cronicaMuito comum, os indivíduos pulam de um caso para outro. Eles se tornam cronicamente infiéis, sendo mais uma afirmação da própria masculinidade, canalizada na atividade sexual. A obsessão pelo sexo se torna a razão de viver, e não há limites para o que fazem em busca desse prazer. Tudo em nome da conquista e da aventura. Nem precisava dixer, mas é mais comum entre os homens.
 
 

5. Emocional

traição-ou-infidelidade-emocionalApenas amigos, colegas de trabalho talvez. Nada físico aconteceu e até se ajudam em relação ao casamento um do outro, gostam de conversar e se entendem, riem juntos. Quando não progridem para o sexo, é muito fácil dizer a si mesmo que não está fazendo nada de errado. Alguns sinais mostram se você está caminhando para uma infidelidade emocional:
1. Você começa a se preocupar mais com a aparência;
2. Fica ansiosa para contar ou saber das para ele;
3. Não conversaria com ele, normalmente, na frente do seu marido;
4. Investe energia emocional com ele;
5. Compartilha coisas e assuntos que não compartilharia com seu marido.
 
 
 

 

  • Leia Casamento e sexo.
  • Eu me pergunto se o tipo de traição pode minimizar o sofrimento.
  • Traição é traição, independentemente do tipo.
  • Traição não é opção, resolva seus problemas.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana