Viagem – as melhores escolhas

Uma vez tendo decidido sobre as férias, o objetivo, o tipo de destino, a quantidade de dias e a verba, chegamos a parte mais prática do planejamento. Vamos decidir exatamente onde ir, quando e como comprar a viagem.
Clique e leia planejando as férias dos seus sonhos – parte 1
 
 
confirmação  de voos
 

As melhores escolhas

 

1. Melhores épocas

 
planejando as fériasEscolher a melhor época para a sua viagem é um momento decisivo. Mas não é tão simples assim, muitos pontos devem ser levados em consideração. Os melhores preços estão diretamente ligados ao destino e a época. As melhores tarifas são encontradas fora das férias escolares, lembrando que na Europa, USA e Canadá as férias maiores são entre junho e agosto. Destinos específicos como praias ou estações de esqui, tem um preço alto no verão e inverno, respectivamente. Opte pelo fim da primavera e do outono para conseguir melhores preços.
 
 

2. Melhores destinos

 
destinosAntes de escolher o seu destino, faça cotações pela internet, seja com cias aéreas, empresas de cruzeiros, hotéis ou pelos sites de viagem. Isso poderá ajudar na sua decisão pela época e destino. Os sites de viagem sempre divulgam destinos em promoções, essa é uma ótima oportunidade para viajar sem gastar muito. Se o objetivo é conhecer lugares novos está aí uma boa hora. Talvez New York esteja cara, mas você já pensou em conhecer Washington DC? Fica próximo a NY e tem preços bem mais convidativos. Assim acontece com Santa Monica, San Jose que ficam próximos a San Francisco.
 
 

3. Por onde começar

 
tripadvisor_logoUma boa dica é consultar o Trip Advisor (www.tripadvisor.com.br), lá você encontra dicas de praticamente todos os destinos do mundo, além de uma boa ideia quanto a qualidade de cias aéreas, hotéis, passeios e restaurantes, mostrando os comentários de outros viajantes e atribuindo pontuação. Faça comparação de preços das cias. aéreas, mas pesquise em mais de um site de viagem, pois alguns tem negociações diferenciadas com algumas cias. aéreas e podem apresentar preços melhores. Quanto a hospedagem, eu particularmente gosto muito do Booking (www.booking.com.br), você encontra pousadas, hotéis, casas e apartamentos para temporada em muitas cidades do mundo, mesmo as que não são consideradas turísticas. Você faz a reserva de forma simples e na maioria dos casos, não é cobrada taxa de cancelamento até data limite. Também apresenta pontuação dada pelos hóspedes o que ajuda muito na decisão.
 
 

4. Fechando sua viagem pela Internet

 
pagando compras pela internet com cartaoVocê consegue preços bons e muita praticidade pesquisando e comprando pela internet sua viagem, incluindo passagens, hotéis, passeios e muito mais. Mas a moeda principal é o cartão de crédito. Além da facilidade, você pode ter vantagens com o seu cartão de crédito. Muitos além das milhas, oferecem serviços de assessoria turística e as vezes conseguem reservas com preços melhores. Além de garantir seguro viagem, bagagem e outros na compra da passagem com o cartão. Consulte a administradora de seu cartão, antes de fechar a viagem.
 
 
 

 

  • Leia garantindo sua viagem.
  • Várias cias aéreas tem promoções para embarques em datas de baixa estação, vale a pena pesquisar em empresas de viagem ou pelo site da própria cia aérea.
  • Para 4 pessoas ou mais, alugar um apartamento ou casa pode ficar mais barato que hotel, além de dar a liberdade de fazer as próprias refeições.
  • Pesquise sempre a opinião de outros viajantes sobre o destino, cia aérea, hotéis, passeios e restaurantes. Podem ter dicas importantes para sua decisão.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana