Viagem – pacote é melhor?

Sempre me perguntam o que é melhor – mais prático e mais barato – pacotes de viagem ou passagens e hotéis separados. A resposta é sempre a mesma – depende. Depende do seu estilo, da sua disposição. A intenção é sempre ter a melhor viagem gastando menos. Então a resposta é PESQUISE sempre. Vamos dar uma olhada em como pesquisar e garantir que a viagem seja ótima, gastando o justo.
 
 
viagem-melhor-opção
 

A melhor opção

 
A melhor opção é viajar gastando menos. Muitas pessoas ainda acreditam que a forma mais garantida de viajar é ir a uma agência de viagens e comprar um pacote com passagens, hotel e passeios e aqueles traslados caríssimos do aeroporto ao hotel. O problema é quando deixamos de viajar pelos preços altos oferecidos pelas agências e perdemos oportunidades por não saber onde procurar. Ter autonomia e pesquisar muito é o que a internet permite, e não precisa de paciência, basta saber onde e como pesquisar. As informações, ofertas e ferramentas estão todas à disposição, quase sempre gratuitas, basta saber onde procurar e certamente você vai encontrar!
 
 
viagem-pesquisando-na-web
 

Pesquisando

 
Abordei este assunto no post Viagem barata, mas para você que chegou agora, abaixo listo os sites mais populares e confiáveis.
 

1. Sites de viagem

 
Nos sites de viagem, você busca passagens, hotéis e pacotes turísticos, comprando diretamente com eles. Alguns sites também oferecem ingressos para atrações. submarino-viagens
 
www.submarinoviagens.com.br
www.decolar.com
www.cvc.com.br
 
 

2. Sites comparativos

 
Os sites comparativos buscam as melhores ofertas em todos os tipos de site e transferem para o que apresenta o melhor preço. No site skyscanner você pode colocar apenas o nome do país de destino e obter as opções de preço de passagens para aquele país.Trip-Advisor-logo
 
www.skyscanner.com.br
www.melhoresdestinos.com.br
www.tripadvisor.com.br
www.trivago.com.br
 
 

3. Sites especializados

 
Os sites especializados fazem a pesquisa com foco em sua especialização, que pode ser passagens aéreas ou em hotéis. Fora do Brasil, existem alguns especializados em passagens de trem, passagens rodoviárias, aluguel de carro, voos de baixo custo, cruzeiros marítimos, cruzeiros fluviais, etc… viagem-booking-com
 
www.expedia.com.br/passagens-aereas
www.voos.com/passagens-aereas
www.booking.com
www.hoteis.com
 
 

4. Sites de ofertas

 
Já nos sites de ofertas, você procura pacotes turísticos com o melhor preço, mas fique atenta, pois os períodos de viagem são restritos. viagem-hotel-urbano
 
www.hotelurbano.com
www.peixeurbano.com.br/viagens
www.viajarbarato.com.br
 
 
 
 
viagem-comparando-precos
 

Comparando

 
A pesquisa na web é conveniente, confortável e fácil. Os sites são de fácil acesso, precisando preencher apenas alguns dados para buscar as ofertas. Você pode também alugar carros e comprar ingressos para atrações em alguns sites. Existem centenas de sites para a compra de passagens, pacotes, hotéis, ingressos e passeios. O ideal é sempre comparar, seja entre sites de viagem, seja entre sites de cia. aérea e de hotéis. Não tenha preconceito em viajar por uma cia aérea que não conhece, basta buscar informações a respeito e a avaliação feita por outros viajantes. A mesma coisa acontece com hotéis. Já o pacote turístico com aéreo + terrestre pode ser vantajoso, de qualquer maneira, pesquise em outro site os valores separados de hotel e passagem aérea para ver se realmente vale a pena. Outro ponto importante é checar a avaliação de outros viajantes sobre o hotel que está no pacote.
 
 

Passagens aéreas

como comprar viagens e encontrar-voos-baratos-Você pode pesquisar em qualquer tipo de site, mas sugiro que procure em pelo menos 1 de cada tipo e se possível direto no site da cia. aérea que você escolheu, também, só para garantir. Na hora de comparar, leve em consideração: distância do aeroporto – pode encarecer o traslado, horário de embarque e desembarque – pode ser difícil conseguir transporte, tempo do vôo e escalas – a viagem torna-se cansativa com muitas escalas.
 

Hotéis

reservando hotéisPesquise em, pelo menos, 1 site de cada tipo, mas principalmente em sites especializados, assim você terá em detalhes a opinião de outros viajantes, além de especificações de tipo de cama e outras facilidades. Gostou do hotel, dá uma olhada no site do hotel e confirme as facilidades e se os preços não são melhores. A maioria dos sites, especializados, não cobram taxa e muitas das reservas tem cancelamento gratuito. Não se esqueça de ler as avaliações de outros hóspedes e ficar atenta a data das avaliações, pois foto engana muito, tudo parece novo e bonito. Um ponto importante é ter café da manhã incluído. Caso esteja no preço, é fácil comparar, mas se tiver que pagar a parte, talvez seja melhor você comprar algumas coisas num supermercado ou deli e levar para o quarto.
 

Aluguel de carro

alugando um carroPara alguns destinos será imprescindível o aluguel de um carro. Miami, Orlando e Los Angeles, por exemplo, que são cidades grandes, tem quarteirões enormes e pouca facilidade para os pedestres. Já na Europa, um carro seria bom para conhecer melhor uma região, visitando várias cidades. Pesquise em sites de viagem, das locadoras e nos especializados. Para decidir faça a conta de quanto gastará em transporte como táxi, metrô e trem versus o aluguel do carro, estacionamento e combustível. Normalmente para 1 ou 2 pessoas o transporte coletivo sai mais em conta, mas quando se viaja em 3 ou mais pessoas, alugar um carro pode ser mais econômico. Atenção também ao tamanho do carro, não basta o preço, tem que atender as necessidades. Esteja alerta para as taxas extras e seguros obrigatórios e opcionais que as locadoras incluirão no valor da locação, isso pode até dobrar o valor do aluguel.
 

Passeios

passeio turisticoComprando os ingressos de shows, atrações, museus e parques pela internet, você terá descontos consideráveis em relação a compra na bilheteria. Isso vale até para os “hop on hop off”, aqueles ônibus de 2 andares que encontramos nas grandes cidades turísticas do mundo. Fique atenta as datas e horários escolhidos, para não perder os ingressos.
É gostoso chegar no destino e sair explorando a cidade. Afinal férias existem para esquecermos dos compromissos. Mas fazer um pequeno planejamento, um roteiro com pontos a serem visitados e atrações que valem a pena pode fazer com que ganhe tempo e aproveite mais o destino.
Vale a pena usar o “hop on hop off”, pois além de visitar os principais pontos turísticos com vista privilegiada, você pode descer e subir quantas vezes quiser durante a validade do seu ticket. Com isso economiza um bom valor com transporte e tempo de caminhada.
Muitas cidades como Londres, Paris, Barcelona entre outras, tem cartões de desconto para atrações, é só avaliar se vale a pena, depende de suas expectativas. Entre no site e pesquise.
 
 
sites-de-viagem
 

Comprando

 
Tenha muita atenção antes de clicar na finalização da compra, confirme e revalide as datas, horários, destinos, nomes completos dos passageiros e número dos documentos. No caso de emissão de passagens aéreas, a correção de alguma das informações pode custar aproximadamente 200 dólares. Fique atento quando clica sobre um calendário, você acha que clicou no dia 10, mas o cursor deslizou e sem querer marcou dia 11. Como está com a data certa na cabeça, quando passa os olhos para confirmar não percebe o erro que poderá estragar sua viagem. A maioria dos sites disponibiliza uma central de vendas por telefone. Caso sinta-se mais confortável e seguro, feche a compra por telefone. Mas a pesquisa pela web é imprescindível e ajuda muito para decidir por valores, horários e datas.
 
 
cartoes-de-credito
 

Pagando

 
Sempre que você compra pelo site, o pagamento mais prático é 0 cartão de crédito. Caso os valores sejam em moeda estrangeira, você precisará de um cartão de crédito internacional, que tem validade no exterior. O bom de pagar com cartão é que além de permitir o parcelamento, muitos oferecem gratuitamente, na compra da passagem aérea, seguros e assistências durante as viagens como saúde, extravio de bagagem, atraso de vôo, entre outros benefícios. Também com o aluguel de carros, eles trazem vantagens nos seguros. Além disso você ganha pontos para trocar por outros benefícios. Consulte a administradora do seu cartão antes de finalizar as compras e conheça todas as vantagens.
 
 

 

  • Leia Planejando as férias dos seus sonhos – parte 1.
  • Tenha em mente que quanto antes você fechar a viagem, mais barato vai ficar.
  • Fique atento com datas, horários, locais, nomes e documentos antes de fechar a viagem, qualquer alteração vai lhe custar dor de cabeça e dinheiro.
  • Não desista de viajar pelos preços, encaixe a viagem no seu bolso.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana