Vício Bovino por Judith Brito

E com vocês Judith Brito!!!!
 
 

Vício bovino

 
livros-colorir-adultos Tenho acompanhado a mania recente, especialmente entre as mulheres: colorir páginas com desenhos fofos, reunidos em livros best-sellers como “Jardim secreto” e “Floresta encantada”. Dizem os especialistas ser desestressante o ato de pintar, caprichosamente, o interior dos contornos, porque a pessoa se concentra na atividade e esquece os problemas do dia a dia. Além disso, há satisfação e orgulho pelo resultado do trabalho.
 
 
cow-evolution-appPara mim, não funciona. Não vejo graça em pintar desenhos prontos. Mas eu, que me via imune à tentação dos passatempos inúteis, confesso ter me rendido a um joguinho no celular, e dos mais bobos que possam existir. Tudo começou quando meu filho adolescente apossou-se do meu celular. Eu o preveni, como sempre: “Não faça downloads, não quero aplicativos inúteis ocupando espaço”. Como sempre, ele ignorou sumariamente minha ordem, e baixou um game Evolution Cow, vaticinando: “Desse você gostar. Vai deixar você calma”. Não fiquei calma.
 
 
cow evolution No entanto, meu filho apressou-se em me exibir o jogo. Para começar, o fundo musical é gostoso, apesar de repetitivo. Logo me rendi: caixas de madeira caem do alto da tela e, ao toque do dedo, rompem-se, delas surgindo bezerrinhos gorduchos e fofos. Movendo os bezerrinhos, cada par forma um novilho; juntando dois novilhos, forma-se um gado adulto e assim por diante, par em par, até formas “superiores” de gado, incluindo os mitológicos (como o dragão) e mesmo gado alienígena! Os bichinhos fazem cocôs, que se transformam em moedas virtuais, permitindo compras para acelerar o processo.
 
 
the-cow-game Mas, depois de alguns momentos, a lentidão do surgimento das caixas estava me estressando. Então, descobri que a solução é abrir o game, fazer o “serviço” rapidamente com o gado disponível, e fechar o jogo novamente, evitando a espera. E se eu demoro a visitar o aplicativo, recebo mensagem eletrônica avisando que há coins à minha disposição. Muito prático.
 
 
 
Pescaria Refleti sobre essa mania, um tanto envergonhada. Trata-se de game absolutamente inútil. Na verdade, nem é um jogo, porque não há competição, nem objetivo final, exceto o de conseguir cada vez mais vacas espaciais exóticas e complexas. Lembrei-me de minha mãe, que me perguntaria, debochada: “Pra que serve isso?” Eu tentaria tergiversar, alegando que o brinquedo é educativo, remetendo à evolução Darwiniana. Ou poderia contra-atacar, perguntando para que serviria o hobby dela, a pescaria. Mas ela diria: “Peixes servem para o almoço!” Eu teria de admitir a derrota: esse passatempo, de fato, é completamente sem objetivo ou utilidade.
 
 
cow-evolution-game Sim, estou viciada nesse joguinho bovino inútil, levada pelas “más companhias” – no caso, meu próprio filho. Preciso procurar os JECA (Jogadores de Evolution Cow Anômimos).
 
 
 
 
 

A escritora

 
judith britoJudith Brito tem 57 anos, nasceu em Itatiba, São Paulo. É autora dos livros “Mãe é Mãe” (Publifolha), “Ah! O amor” (Publifolha), “A metade ideal” (Sá Editora) e “Causos Itatibenses” (Tuva Editora).
 
 
 

 

  • Leia Carta ao filho adolescente.
  • Esses joguinhos são ótimos quando estamos em sala de espera.
  • Esses joguinhos são o verdadeiro passatempo e deve ter seu mérito, seja pelo reflexo necessário, pela memória…
  • Só não vale viciar e não viver sem eles.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana