Viver mais e melhor

Que sonho ter o corpo e a pele dos 20 anos, a energia dos 30 anos…A ciência está aí com todos os seus estudos, tecnologia, medicamentos e tantos outros. Mas será que gostaríamos de voltar a juventude sem a experiência e sabedoria que temos hoje? Não seria melhor investir em longevidade, com uma vida de qualidade? A ideia é refletirmos sobre o que vale e o que não vale a pena. Afinal, sentir-se mais jovem é para continuarmos a caminhada e não nos prendermos ao passado.
 
 
viver-mais-e-melhor
 

Vivendo mais e melhor

 
A cada dia, um número maior de pessoas vive mais do que antes. O envelhecimento é um processo natural e contínuo, mas para que possamos viver com qualidade esses anos a mais que estamos “ganhando” em relação as gerações anteriores, é preciso que tenhamos consciência de que prevenção e cuidados são necessários. No livro “Diminua a sua idade”, de Frederic J. Vagnini e Dave Bunnell, os autores oferecem informações atualizadas sobre dietas, complementos alimentares, tratamentos alternativos e exercícios eficientes, além de outros segredos para viver mais e melhor. As principais recomendações são: comer mais fibras, fugir do açúcar, cortar gorduras saturadas, dormir bem, fazer mais sexo e sorrir mais.
 
 
Madonna-57-anos
 

Mantendo a energia

 
Idade é a que está na certidão de nascimento, mas a interpretação da mesma depende de nós. Conheço velhos de 30/40 anos e jovens de 60/70 anos. Há apenas 30 anos, os 50 anunciavam o início da velhice. Graças a avanços na saúde, nos costumes e no conforto material, a nova geração de 50 anos chega a essa fase com vitalidade, um gosto de novidade e a sensação de estar no auge da vida. Eles se sentem jovens como, em outras décadas, se sentia quem tinha 30. “Não é exagero dizer que a maioria dos pacientes de 50 anos tem saúde e disposição mental dos de 35 de 3 decadas atrás.”, segundo o geriatra João Toniolo Neto, da Escola Paulista de Medicina. E aí estão Madonna (57), Mick Jagger (72), Paul Mccartney (73) entre tantos outros, para provar. Há 30 anos, jamais, uma pessoa com mais de 50 ou 60, subiria ao palco e faria o que eles fazem. Tampouco teria um público tão animado como o deles, que mesmo com seus 50, 60 e 70 anos estão lá cantando, dançando e aplaudindo.
 
 
casal_mais-idade-melhor
 

Sentindo-se bem

 
Sentir-se bem com você mesmo é o principal, é a atitude mais positiva que você pode ter. Não basta ter a aparência mais jovem, tem que ser real. A idade está na sua cabeça, não é como se você fosse deitar jovem, com energia e acordasse se sentindo um velho. Levando uma vida saudável, com dieta balanceada, atividades físicas, vida social e outros interesses, não existem motivos para não se sentir bem. O que realmente nos mantém jovens, animados e com energia é o equilíbrio, a motivação e a alegria.
 
 
dicas-para-corpo-mente-e-alma
 

Dicas

 

Corpo

corpo em atividade

  • Atividades físicas são obrigatórias para manter a juventude. No mínimo 3 vezes na semana, com a intensidade correta fazem milagres não só pela aparência do corpo, mas pela saúde e pelo bom humor.
  • Alimentação saudável e balanceada também garante a energia, saúde e alegria necessária. Mais fibras, menos gordura e açucar ajudam muito.
  • Dormir entre 6 e 8 horas, diariamente, permite que nosso organismo se refaça e reponha a energia.
  •  

    Mente

    mente-ativa-sempre

  • Aprender coisas novas, ler um livro ou até mesmo desenhar, mantém o cérebro ativo, e ele deve ser constantemente trabalhado. Manter a mente ativa é um dos caminhos para se viver bem.
  • Evitar o estresse ou ao menos driblá-lo é importantíssimo para desacelerar o envelhecimento. Invista em momentos de lazer e bem estar, vá ao parque, aprecie a natureza, viaje, vá ao cinema, saia com os amigos.
  • Manter uma atividade. Quando a pessoa trabalha, recebe estímulos cognitivos diários no próprio ambiente da empresa. Porém, quando ela se aposenta, esses estímulos cessam abruptamente e o cérebro, assim como um músculo, começa a regredir. Então, torna-se ainda mais importante manter seu cérebro estimulado. Pode ser estudando ou fazendo trabalho voluntário.
  •  

    Alma

    viver-mais-e-melhor

  • O amor e a alegria alimentam a alma. Os sentimentos precisam estar em equilíbrio para sustentar o corpo e a mente. Precisamos fortalecer todas as dimensões de nossa vida.
  • Sorria, sorrir faz com que o nosso cérebro acredite que estamos felizes e reaja positivamente. Abrace alguém de quem goste e diga-lhe quão importante ele é. Cante apenas pelo prazer, sem se preocupar com os julgamentos, libertar a voz é uma boa maneira de curar a alma.
  • Tudo que faz com que a nossa vida tenha um significado, que de alguma forma dê sentido ao fato de estarmos vivos, é alimento para a alma.
  •  
     

     

  • Leia Crise da meia idade.
  • O investimento na longevidade com qualidade deve começar cedo.
  • Com os filhos criados começa uma fase mais leve, sem tanta preocupação.
  • Viva como se fosse o último dia e aprenda como fosse imortal.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana