Zíper por Judith Brito

E com vocês…Judith Brito!
 
 

Zíper

 
vestido_preto_com_ziper_nas_costas Outro dia, logo cedo, ao vestir-me para trabalhar, deparei-me com um problema (e não era a primeira vez): como fechar o zíper do vestido – nas costas –, se meu filho já tinha saído pra escola e minha assessora, a Elisa, ainda não havia chegado?
 
 
contorcionistaAté mantenho alguma flexibilidade corporal, mas no caso, mesmo uma contorcionista do Cirque de Soleil não daria conta da missão. Considerei bater na porta do vizinho, na maior cara dura, e pedir-lhe o favor, ou ainda abordar o porteiro do prédio, mas desisti. Incrível como esse simples gesto tem uma conotação de intimidade – e eu não quero ficar falada na vizinhança. Depois de tentar pseudoposições de yoga (ridículas, aliás), achei melhor deixar pra lá, temendo travar as costas e ter de ir para o hospital. Troquei de roupa, para não perder a hora (a briga com o zíper consumiu preciosos minutos).
 
 
ziper-nas-costas Já no táxi, a caminho do trabalho, tive uma ideia: eu poderia ter passado um fio comprido pelo orifício do puxador do zíper, de forma a poder puxá-lo e depois retirar o fio. Só que, se algo saísse errado – por exemplo, se o fio se soltasse ou rompesse no meio da operação –, a situação ficaria pior: o zíper estaria semiaberto e eu, sem chances de tirar o vestido.
 
 
vestidos-de-botoes Pensei com meus botões (sim, troquei o vestido com zíper por um mais prático, com botões frontais): inventam tantas coisas inúteis, mas não pensaram numa forma prática de abrir e fechar zíper? Recentemente encontrei, perdida numa gaveta, uma calçadeira de sapatos. Era até bonita, bem feita. Mas, fazendo um retrospecto, não me lembrava de alguma vez ter precisado daquilo. Quem sabe sirva para passar manteiga no pão.
 
 
espanador-de-po E quantas inutilidades, tais como a calçadeira, a gente acumula em casa! Tenho nos armários da cozinha apetrechos que prometiam maravilhas, como descascadores de alho ou cortadores de legumes, cujo destino é o lixo. Prometem poupar o tempo, mas desmontá-los e lavar cada pecinha após o uso é uma completa perda de tempo (além de um exercício de paciência budista, que eu não tenho). Outro objeto em extinção, muito comum nas casas do tempo de minha infância, é o espanador, que servia para espalhar o pó de um lugar para outro.
 
 
ziper-fechandoJá um movimentador de zíper à distância teria utilidade efetiva. Então, fica a dica para os inventores: um movimentador de zíper movido a controle remoto, e uma versão mais em conta, como um “pau de zíper” (inspirado no “pau de selfie”), nada mais que um cabo com comprimento adaptável, talvez com um ímã para atrair o fecho do zíper. Será um sucesso de vendas!
 
 

A escritora

 
judith britoJudith Brito tem 57 anos, nasceu em Itatiba, São Paulo. É autora dos livros “Mãe é Mãe” (Publifolha), “Ah! O amor” (Publifolha), “A metade ideal” (Sá Editora) e “Causos Itatibenses” (Tuva Editora).
 
 

 

  • Leia Bill Gates por Judith Brito.
  • Todas as pequenas coisas do cotidiano tem o seu valor.
  • Incrível como ainda não inventaram nada melhor que o zíper.
  • Por isso avalie antes de se decidir pelo modelo da roupa.
  • Comentários

    Seja Exclusiva
    Receba nossas publicações em primeira mão, cadastre seu email no campo abaixo:

    FECHAR
    Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

    E as férias estão chegando…

    festas-de-fim-de-anoNovembro passa tão rápido que quando dermos conta, já será Natal! Pensando em facilitar a vida neste período intenso e corrido, nós aqui na casa da Ana, publicaremos desde dicas para deixar a casa pronta para a grande ceia de Natal e Revellon até como ter as férias sonhadas. Estamos a praticamente 60 dias de 2016!!! Comecem a contagem regressiva...

    Melhor tomar um refresco…

    sombra-e-agua-frescaBem vinda Primavera!!! Mas fala sério, que calor foi esse? Uma amostra do verão em pleno início de primavera. Mas vale para nos prepararmos para o verão. Vem aqui, entre e veja as nossas dicas para o verão e também para a viagem tão esperada e sem gastar muito! verao-sol-e-mar

    Bem vindo na casa da Ana

    na-casa-da-ana-logoQue bom que você veio! Quando nos mudamos para uma casa nova, aos poucos, vamos dando a nossa cara aos ambientes e deixando a casa mais aconchegante e com o nosso jeito... Aqui não é diferente! Na casa da Ana completou 3 meses e já estamos com uma sala de visita nova. Estreamos o cantinho direito com a nova seção "Café com a Ana", assim poderei me sentir mais próxima de vocês e também receber algumas visitas. Adorei a sua companhia, venha sempre!!! Bjs Ana